ESTAVA INTERNADO

Caçulinha, músico do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

Foto de Caçulinha
Caçulinha morreu aos 86 anos depois de um infarto (foto: Reprodução/Internet)

Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, morreu na madrugada dessa segunda-feira (5) aos 86 anos. O músico sofreu um infarto e estava internado há 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo. Trabalhou na Globo de 1989 até 2014. O músico foi desligado do programa de Fausto Silva em 2009, depois de quase 20 anos na atração.

“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”, disse o perfil oficial.

Rubens Antônio da Silva já tinha a música desde cedo em sua vida, sendo sobrinho e filho, respectivamente, de Caçula e Mariano, dupla de violeiros do interior de São Paulo. Com o fim da dupla de Caçula e Mariano, Rubens assume o apelido de seu tio e passa a se apresentar com seu pai no duo como Caçulinha, nome que seria reconhecido em todos os seus outros trabalhos.

Foto de Fausto SIlva e Caçulinha
Caçulinha ficou conhecido nacionalmente pela parceria com Faustão (foto: Reprodução/Globo)

Ele gravou seu primeiro disco solo em 1959 e, após ele, foram mais de 30 discos com diversos estilos musicais como Sertanejo e Bossa Nova. Caçulinha foi contratado com exclusividade pela Record, em 1965, para tocar no programa Fino da Bossa, comandado por Elis Regina (1945-1982) e Jair Rodrigues (1939-2014).

Na Band, o músico comandou o programa Caçulinha Entre Amigos. Ainda na emissora, participou do programa Perdidos na Noite. Trabalhou na Globo de 1989 até 2014. O músico foi desligado do programa Domingão do Faustão em 2009, depois de quase 20 anos na atração. Depois, teve um quadro no programa até que, em 2014, foi demitido da emissora.

Leia mais