Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O PONTO

CNN se aproveita de crise na GloboNews para estrear novo programa de política

Foto de Clarissa Oliveira em frente ao logo da CNN Brasil
Clarissa Oliveira apresentará novo programa chamado O Ponto (Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil)

Mirando em uma chance de crescimento de audiência diante da crise enfrentada pela GloboNews, a CNN Brasil escalou a jornalista Clarissa Oliveira para comandar seu novo programa semanal chamado O Ponto, que estreia no sábado, 17 de agosto, às 19h. A atração contará com o analista de política Pedro Venceslau e a jornalista Isabel Mega para repercutir, analisar e contextualizar os principais assuntos da semana no cenário político e econômico.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo TV Pop, a nova atração receberá diversos convidados, sempre profissionais de imprensa de outros veículos como jornais, revistas e portais. O Ponto pretende seguir os mandamentos do jornalismo ao abordar com profundidade os assuntos relevantes da semana. O público terá uma leitura mais ampla dos acontecimentos, com diferentes visões e contextos, sob o olhar de especialistas sobre os assuntos destacados no programa.

+ Assombrada por antecessoras, Família é Tudo ganha data para fim de gravações
+ Âncora da GloboNews se irrita com interrupções e briga com Datena ao vivo

Diretor de Jornalismo da CNN Brasil, Givanildo Menezes garante que o “novo programa vai trazer, em um formato dinâmico, análise isenta e os diferentes ângulos das notícias mais relevantes da semana. Clarissa e os demais jornalistas vão adicionar contexto aos fatos, com equilíbrio, formando elementos necessários para que o público possa formar sua própria opinião”.

Clarissa Oliveira, Pedro Venceslau e a jornalista Isabel Mega ao lado do logo de O Ponto
Clarissa Oliveira, Pedro Venceslau e a jornalista Isabel Mega formam o time do O Ponto (Foto: Dilvulgação/CNN Brasil)

Grande experiência no Jornalismo

Clarissa Oliveira avalia que comandar O Ponto “é um desafio e uma oportunidade imensa que a CNN apresenta. Vamos receber outros jornalistas para mostrar a informação além dos fatos. Vamos contar como a notícia nasce e explicá-la pelo olhar de quem a vive todos os dias”.

A profissional tem mais de 25 anos de carreira, e já passou por veículos como a Folha de S. Paulo e o grupo O Estado de S. Paulo. Ela também foi colunista do iG e dirigiu a sucursal do portal, além de ter sido repórter especial da Band e colunista de Política da Veja. A jornalista entrou na CNN Brasil em agosto de 2023.

Leia mais