VICTOR FASANO

Ex-ator da Globo critica Lula, mas revela que desistiu de apoiar Bolsonaro

Foto de Victor Fasano
Victor Fasano criticou Lula e afirmou que não vota mais em Bolsonaro (foto: Reprodução/Globo)

Victor Fasano, ex-ator da Globo, expressou sua insatisfação com Jair Bolsonaro (PL) e também discordou dos ideais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O artista, que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022, reconsiderou seu voto e aguarda um novo candidato forte.

Em entrevista à Veja, Victor Fasano criticou as decisões do atual governo de Lula, chamando-o de “bandido” e comparando sua administração a uma ditadura. “Nós temos um bandido aí de novo, uma ditadura. Nós temos tudo de pior aqui acontecendo de novo”, declarou o artista.

Apesar de não votar novamente em Bolsonaro, o ex-ator da Globo afirmou que não se arrepende e demonstrou desconfiança no processo eleitoral. “Não votaria nele, mas tudo depende de quem for. E não votaria nesse que está aí. Imagina”, disse o artista, que opinou sobre o 8 de janeiro. “A minha opinião é que foi tudo fraudado, estão escondendo as provas, estão escondendo tudo o que houve, e infelizmente está acontecendo o que nós estamos vendo hoje”, declarou.

Em 2022, o ex-ator da Globo falou sobre o Relatório das Forças Armadas sobre as eleições. “Finalmente nós temos o nosso relatório e é um bom relatório, acreditem, porque finalmente sabemos que sim, existem fragilidades dentro desse sistema eleitoral todo”, disse o ator em vídeo.

O primeiro trabalho de Victor Fasano na televisão foi em Barriga de Aluguel (1990). Dois anos depois, o artista entrou em De Corpo e Alma, atuou em Tropicaliente (1994), Cara & Coroa (1995), Torre de Babel (1998) e Força de Um Desejo (1999). O último trabalho do ator na Globo foi em 2009 com Caminho das Índias. No ano seguinte, ele entrou na Record e atuou em tramas como Ribeirão do Tempo (2010), Milagres de Jesus (2014) e a minissérie Plano Alto (2014).

Leia mais