DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (19/9): Globo exibe a ficção científica A Quinta Onda

A Quinta Onda é o filme do Cinemaço deste domingo (foto: Reprodução)
A Quinta Onda é o filme do Cinemaço deste domingo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (19) para segunda (20) a ficção científica A Quinta Onda. Lançado em 2016, o longa é estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maria Bello, Maika Monroe e Liev Schreiber. Com um orçamento de cerca de 38 milhões, o filme faturou mais de 109 milhões de dólares com as bilheterias.

O planeta Terra enfrenta uma catástrofe histórica após uma série de ataques alienígenas. No primeiro deles, os extraterrestres causaram um apagão generalizado nos cinco continentes. No segundo, destruíram várias cidades. No terceiro, lançaram um vírus contagioso que dizimou praticamente toda a população. No quarto, tomaram a forma humana e se misturaram com a população remanescente, espalhando o medo e a desconfiança.

Na quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge dos seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Ela acredita que é a única pessoa viva até que conhece Evan Walker em Cinemaço.

Nesse ambiente de terror, Cassie tem um único objetivo: resgatar seu irmão Sam, de 5 anos, que foi levado por um grupo do exército para uma base militar que se propõe a cuidar das crianças que sobreviveram às quatro primeiras ondas. Sozinha no mundo, Cassie não confia em ninguém, não dorme sem sua arma e sem Urso, o urso de pelúcia que seu irmão lhe deu para que ela não tivesse medo, e não pode confiar em ninguém. Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte.

Leia mais