Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sikêra Jr. já tem data para voltar ao comando do Alerta Nacional

Sikêra Jr. em sua última aparição no Alerta Nacional, em 31 de dezembro (foto: Reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr. em sua última aparição no Alerta Nacional, em 31 de dezembro (foto: Reprodução/RedeTV!)

Fora do ar desde 31 de dezembro, Sikêra Jr. já tem data para voltar ao trabalho. Ele, que deveria ter retornado ao comando do Alerta Nacional no primeiro dia de fevereiro, só voltará a apresentar o noticiário policial da RedeTV! na próxima terça-feira, dia 9. Até lá, a ancoragem continua a cargo de Luiz Rodrigues.

A nova data do retorno do titular do Alerta Nacional aos estúdios dá um ponto final nas especulações sobre o motivo do sumiço do comunicador. Nos últimos dias, teorias de que ele havia sido contaminado pelo coronavírus pela segunda vez ganharam as redes sociais — alguns internautas mais exaltados chegaram a cogitar que ele estivesse sendo censurado.

A reportagem do TV Pop apurou que, de fato, a volta de Sikêra Jr. deveria ter acontecido na segunda-feira, 1º de fevereiro. Ele, porém, pediu aos diretores da TV A Critica mais alguns dias para que pudesse resolver questões pessoais, e o pedido foi concedido pelos executivos da emissora.

O jornalista não está com problemas de saúde. Nas últimas semanas, ele e sua família estiveram em uma tour por cidades do Sul do país — dentre elas, Balneário Camboriú, Florianópolis e Curitiba, e o apresentador decidiu usar o período fora das telas para poder se “desintoxicar” das redes sociais.

Em paralelo com a volta de Sikêra, a TV A Crítica deve retomar a busca por um apresentador substituto que não derrube a audiência do Alerta Nacional. Mayara Rocha e Luiz Rodrigues, que já ocuparam a função, são avaliados como bons profissionais, mas não conseguiram chamar a atenção do público. Em São Paulo, desde que o titular saiu de férias, a atração saiu da 5ª colocação e passou a disputar com emissoras religiosas, como a Aparecida e a Rede Vida.

Leia mais