Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
D’OH!

Disney reduz espaço de Os Simpsons na TV paga para turbinar streaming

Sr. Burns é o magnata mercenário de Os Simpsons: menos espaço na TV paga (foto: Reprodução/Star Channel)
Sr. Burns é o magnata mercenário de Os Simpsons: menos espaço na TV paga (foto: Reprodução/Star Channel)

A trajetória de Os Simpsons na televisão por assinatura brasileira parece estar se aproximando do fim. Em mais uma tentativa de turbinar o número de assinantes de sua nova plataforma de streaming, a Disney decidiu que irá reduzir drasticamente o espaço destinado para a família amarela mais conhecida do mundo na programação do Star Channel já a partir desta segunda (20). Até pouco tempo onipresentes, com exibição diária e em vários horários, os episódios da série ficarão restritos a apenas dois blocos, nas tardes de domingo e nas noites de segunda-feira. Semanalmente, apenas oito episódios — o seriado já conta com mais de 706 — serão transmitidos pelo canal pago.

O posicionamento da Disney do Brasil é mais radical do que a movimentação feita pela empresa nos demais países da América Latina: a versão brasileira do Star Channel é a única que, de fato, irá retirar Os Simpsons de sua grade diária. As demais versões do canal optaram pela manutenção da série, mas com a transmissão de menos episódios por dia: o seriado continuará no ar diariamente, na faixa das 21h, com a exibição de dois a três episódios, conforme duração do programa que for transmitido na sequência.

Para tapar o buraco deixado pela família amarela na programação brasileira, o Star Channel irá se transformar em mais um canal de filmes exaustivamente reprisados. De terça a sábado, toda a grade entre 10h e 6h da manhã será composta por longa metragens conhecidos dos telespectadores, como A Família da Noiva, Mamma Mia, Duplex, O Virgem de 40 Anos e Vovó…Zona. Entre 6h e 8h, o canal revezará exibições de Arquivo X e Como Eu Conheci Sua Mãe. Depois, das 8h às 10h, Mickey Mouse faz uma pausa para faturar e exibe infomerciais dos mais diversos tipos.

A Disney já tinha dado sinais de que planejava encerrar o ciclo de Os Simpsons na televisão por assinatura. A nova temporada da animação não estará nos canais pagos da companhia e ficará restrita aos assinantes do Star+, assim como os episódios finais de The Walking Dead. Nos demais países, a empresa já tem planejado o encerramento de diversas das suas emissoras — uma movimentação neste sentido deverá acontecer no Brasil a partir de janeiro de 2022, mês em que acaba a decisão que determinava a manutenção da operação dos canais Fox Sports no país.

Leia mais