Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão da Tarde de hoje (22/9): Globo exibirá o drama O Livro do Amor

O Livro do Amor é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (foto: Reprodução)
O Livro do Amor é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (22) o filme O Livro do Amor. Lançado em 2016, o drama é estrelado por Maisie Williams, Jessica Biel, Jason Sudeikis, Mary Steenburgen, Orlando Jones e Paul Reiser. O longa-metragem estadunidense foi dirigido e reescrito por Bill Purple a partir do roteiro de Robbie Pickering.

A história consiste no arquiteto Henry que fica profundamente abalado e se sentindo incapaz de lidar com a dor de perder a esposa, Penny. Ela esperava o primeiro filho do casal quando morreu em um acidente de carro. Ao longo do tempo, ele busca superar o luto e a depressão. Henry decide fazer amizade com a adolescente introvertida Millie, e concorda em ajudá-la a construir uma jangada para atravessar o Oceano Atlântico na Sessão da Tarde.

A produção do longa-metragem iniciou em maio de 2012. Jessica Biel, Chloë Grace e Jeffrey Dean Morgan foram escalados com Bill Purple dirigindo um roteiro de Robbie Pickering.

Justin Timberlake atuou como compositor e supervisor musical, Biel também atuou como produtor do filme, ao lado de Michelle Purple, Ross M. Dinerstein e Darby Angel, sob seus banners Iron Ocean Films, Preferred Content e Angel World, respectivamente. Em março de 2015, Jayson Warner Smith, Orlando Jones, Paul Reiser, Maisie Williams e Jason Sudeikis se juntaram ao elenco do filme.

O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca em 14 de abril de 2016. Pouco depois, a Electric Entertainment adquiriu os direitos de distribuição do filme nos Estados Unidos. Ele foi às telas no Heartland Film Festival e no Napa Valley Film Festival. O filme foi lançado nos cinemas em 13 de janeiro de 2017.

Leia mais