Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HISTÓRIA DE CHICO BUARQUE

Corujão de hoje (22/9): Globo exibirá o documentário Chico – Artista Brasileiro

Corujão transmitirá documentário sobre Chico Buarque (foto: Reprodução)
Corujão transmitirá documentário sobre Chico Buarque (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quarta-feira (22) para quinta-feira (23) o documentário Chico – Artista Brasileiro. Lançado em 2015, o musical conta com um elenco de peso: Chico Buarque, Maria Betânia, Danilo Caymmi, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Miucha, Edu Lobo e Wilson Das Neves. O filme vai ao ar às 2h15 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

Francisco Buarque de Hollanda mais conhecido como Chico Buarque, é um músico, dramaturgo, escritor e ator brasileiro. Conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB) e figura fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.

No longa-metragem que irá ser exibido no Corujão, o artista conversa sobre toda a sua trajetória, incluindo memórias, shows, processo criativo, métodos de trabalho e até vida cotidiana. Além de seus próprios relatos, partindo de músicas apresentadas, dizendo como cada uma nasceu, outros nomes importantes da música brasileira também participam dando seus depoimentos.

O cantor é figura essencial para a história da música do país, ele escreveu seu primeiro conto aos 18 anos, ganhando destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum, Chico Buarque de Hollanda, e venceu o Festival de Música Popular Brasileira com a música A Banda. Se exilou na Itália em 1969, devido a repressão do regime militar do Brasil nos anos de chumbo e ao retornar em 1970, se tornou ativo na crítica política e na luta pela democratização no país.

Leia mais