Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A HISTÓRIA DE FREDDIE MERCURY

Cinema Especial de hoje (22/9): Globo exibirá o filme Bohemian Rhapsody

Globo contará a história de Freddie Mercury na Tela Quente
Globo contará a história de Freddie Mercury na Tela Quente desta segunda (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinema Especial desta quarta-feira (22) o filme Bohemian Rhapsody. Lançado em 2018, o musical é estrelado por Rami Malek, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Aidan Gillen, Tom Hollander, Allen Leech e Mike Myers. Com um orçamento de 52 milhões de dólares, o filme faturou mais de 903 milhões com as bilheterias. Produzido pela 20th Century Fox, Regency Enterprises, GK Films e pela Queen Films e distribuído pela 20th Century Fox.

O filme conta a história em um período de quinze anos, desde a formação original do Queen até sua apresentação no Live Aid, festival de rock em 1985, seis anos antes da morte de Freddie Mercury. Quase que um documentário, o pano de fundo da criação é a Inglaterra dos anos 1970, com jovens rebeldes em busca de um meio para se expressarem.

A banda era inicialmente composta por quatro membros: Brian May, Roger Taylor, John Deacon e um vocalista que desistiu do conjunto. Esses eram os Smile. Freddie era fã do conjunto, acompanhava o percurso da banda na noite e tinha o sonho de ser vocalista profissional. Sabendo da desistência do vocalista, Mercury decidiu se oferecer para substituir o antigo vocalista.

Freddie consegue ocupar o lugar do antigo vocalista e em uma difícil e arriscada decisão, os quatro decidem vender a van do grupo para financiarem a produção de um disco. Batizada de Queen, começa a fazer enorme sucesso e vai colecionando shows ao redor do país. O grupo chama a atenção de uma gravadora, que os consegue transformar depressa em grande hit.

Leia mais