Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
57 ANOS

Mingau faz aniversário em hospital e Ultraje a Rigor lamenta tragédia

Foto do baixista Mingau
Mingau passa por lenta recuperação depois de levar tiro na cabeça (Foto: Reprodução/SBT)

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau celebrou o aniversário de 57 anos na última terça-feira (3). O músico, que levou um tiro na cabeça no dia 2 de setembro do último ano, passou a data festiva no Hospital São Luiz Itaim, na zona oeste de São Paulo. Através do Instagram, os colegas de banda aproveitaram o dia para celebrar a vida do amigo e também para lamentar a tragédia que atravessou sua vida.

“Hoje nosso querido Mingus completa mais um ano de vida e, infelizmente, 1 ano do trágico acontecimento que o afastou dos palcos”, diz o texto do post. “Seguimos acompanhando a sua recuperação e torcendo para que ela seja o mais rápida possível. Esperamos que não demore muito para estarmos rindo, tocando e se divertindo juntos novamente”, seguiu o perfil da banda.

+ Estrela da Casa afunda a Globo e Tela Quente tem terceira pior audiência em 36 anos
+ Salvador da pátria, Walter Zagari pede arrego e se demite da Band depois de 9 meses

“Mingau tem um coração imenso, e é muito querido por todos a sua volta. Agradecemos todo o apoio, solidariedade e mensagens que recebemos do público, amigos e SBT. Continuem mandando boas energias, isso faz toda a diferença. Nós te amamos, Mingau! O Brasil te ama! Com muito carinho e saudades, equipe Ultraje a Rigor”, concluiu o grupo no Instagram.

Mingau atualmente está sob os cuidados do neurocirurgião Hugo Sterman Neto. Em julho, ele passou por uma cirurgia de reconstrução do crânio, uma cranioplastia. “A técnica que utilizamos é individualizada. Em um molde com a impressão negativa da falha, colocamos o PMMA (polimetilmetacrilato), que é um acrílico. Após secar, fixamos a placa com parafusos de titânio”, explicou o médico à imprensa. O baixista ficou internado de setembro a janeiro, recebeu alta, mas voltou ao hospital em fevereiro para tratar um desequilíbrio intestinal. Desde então, ele segue sob observação.

Leia mais