A atriz Gabz, que vive a protagonista Viola em Mania de Você, da TV Globo, revelou que foi incentivada por Taís Araujo quando era criança a abraçar sua própria autoestima como mulher negra. A artista contou no É de Casa, no último sábado (14), que recebeu um conselho da famosa quando dividiram o papel de Helena em Viver a Vida (2009), em que ela interpretou a versão criança da personagem.
A apresentadora Maria Beltrão relembrou um pouco a carreira de Gabz e comentou sobre seu papel em Viver a Vida, de Manoel Carlos. “Gabz, você começou muito novinha na televisão. Eu adorei que você pode ostentar com orgulho: ‘eu fui uma Helena de Manoel Carlos'”, brincou. “Uma mini Helena! A menor Helena da vida”, pontuou a atriz, rindo. “Ela fez uma mini Taís Araújo”, acrescentou a jornalista.
+ SBT faz demissão em massa 31 dias depois da morte de Silvio Santos
+ Boni relembra que Faustão foi importante para a Globo “brigar” com Silvio Santos
O É de Casa mostrou algumas imagens da atriz no folhetim, que está em exibição no canal Viva, e até a artista ficou surpresa com a própria aparência, mesmo depois de 15 anos. “Pior que eu estou com a mesma cara, parece que foi ontem que eu fiz…”, avaliou Gabz. Maria Beltrão aproveitou o assunto para comentar uma fala da atriz. “Ela disse que essa personagem ajudou na sua autoestima, eu gostei disso. Você fazia aquela Helena, a Taís e você foram as primeiras Helenas negras da TV, então você disse que isso ajudou na sua autoestima”, ponderou.
Gabz contou que recebeu um apoio de Taís Araujo quando tinha apenas 10 anos. “Eu lembro da Taís falando comigo assim: ‘não muda esse cabelo, não muda’. E eu lembro que essa época era uma época muito complexa para mim, de aceitar meu cabelo, de me entender como bonita e tudo isso. E Taís Araújo falou isso pra mim”, relembrou.
“Eu voltei para a escola e, quem queria me zoar, eu falava: ‘querido… Taís Araújo falou para mim que eu sou bonita. Quem é você? Menos!'”, disparou. “Cheguei lá [na escola] outra pessoa. Foi realmente muito importante para mim. Até para esse sonho de ser atriz, de estar nesses lugares… Aquela novela, eu pensei: ‘caramba, a gente pode fazer coisas'”, comentou a estrela de Mania de Você.