Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HERMANOS NA TV

Corujão de hoje (24/9): Globo exibirá o filme argentino O Clã

O Clã é o filme do Corujão na madrugada de sexta-feira para sábado (foto: Reprodução)
O Clã é o filme do Corujão na madrugada de sexta-feira para sábado (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta sexta-feira (24) para sábado (25) o crime O Clã. Lançado em 2015, o longa-metragem argentino é estrelado por Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Giselle Motta. Dirigido por Pablo Trapero. A produção foi lançada na Argentina em agosto de 2015 e no mês seguinte exibida no Festival de Veneza de onde saiu vencedora do Urso de Prata para melhor diretor. O filme vai ao ar à 1h30 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

Arquímedes é o patriarca da família Puccio, um homem singular que varre a calçada todos os dias e cumprimenta simpaticamente os vizinhos de San Isidro, nos aredores de Buenos Aires. O filho mais velho, Alejandro, é um popular jogador de rúgbi. A família se completa com outros dois rapazes e duas meninas, sempre unidos e fazendo suas orações antes de cada refeição.

O que a sociedade buenairense não imaginava é que, durante anos, o porão da residência dos Puccio estava constantemente ocupado. Arquímedes valeu-se da experiência como ex-agente da ditadura para chefiar esquema de sequestro de familiares de empresários.

O filho primogênito é obrigado pelo pai a participar dos sequestros, entre eles o de um amigo que jogava rúgbi com ele. Alexandre se vê em crise, contrariado e profundamente angustiado pelas pressões de um pai absolutamente manipulador. Embora fingissem uma vida normal, a família ouvia os gritos das pessoas sequestradas por Arquímedes e seus cúmplices e que acabavam mortas mesmo após o pagamento do resgate pelos familiares.

Leia mais