Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLÁSSICO DA DISNEY

Sessão de Sábado de hoje (25/9): Globo exibirá Mogli: O Menino Lobo

Mogli: O Menino Lobo é o filme da Sessão de Sábado de hoje (foto: Reprodução)
Mogli: O Menino Lobo é o filme da Sessão de Sábado de hoje (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (25) a aventura Mogli: O Menino Lobo. Lançado em 2016, o longa é estrelado por Neel Sethi, Scarlett Johansson, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong’o, Giancarlo Esposito, Christopher Walken e Jennifer Seguin. Com um orçamento de 175 milhões, o filme faturou mais de 966 milhões de dólares com as bilheterias, se tornando a quinta maior bilheteria de 2016. O longa foi lançado em um total de 28.000 telas RealD 3D e teve uma estréia mundial IMAX de U$ 20,4 milhões.

Mogli é um menino criado por uma família de lobos que não é mais bem-vindo quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por um humano, promete eliminá-lo. Forçado a sair do bando por Akela, o líder da alcateia, Mogli começa uma viagem com a pantera negra Baguera em busca de uma aldeia de humanos para se asilar em segurança. Na sua aventura Mogli encontra perigos e desafios.

O filme foi dirigido por Jon Favreau, escrito por Justin Marks, baseado no romance O Livro da Selva, de Rudyard Kipling. A produção executiva ficou por conta de Molly Allen, Karen Gilchrist e Peter M. Tobyanse, a música foo escrita por John Debney. A obra é um remake do desenho animado homônimo de 1967, que também foi adaptado pela Disney, como live-action, em 1994.

A produção foi aclamada por parte da crítica e do público. Em 2017, o filme da Sessão de Sábado venceu o Oscar de Melhores Efeitos Visuais contra Horizonte Profundo, Doutor Estranho, Kubo e a Espada Mágica e Rogue One: Uma História Star Wars.

Leia mais