Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM HEATH LEDGER

Cine Aventura de hoje (25/9): Record exibe O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus é o filme do Cine Aventura deste sábado
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus é o filme do Cine Aventura deste sábado (foto: Reprodução)

A Record exibirá no Cine Aventura deste sábado (25) o filme de fantasia O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. Lançado em 2009, o longa é estrelado por Christopher Plummer, Heath Ledger, Andrew Garfield, Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law. Com um orçamento de 30 milhões de dólares, o filme faturou mais de 61 milhões.

Na Inglaterra, o imortal e milenar Doutor Parnassus que comanda a companhia teatral Imaginarium que é integrada por um mágico de cartas, Anton, e um anão, Percy, oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, onde é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o Doutor possui foi concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo. Agora que o aniversário de dezesseis anos de sua filha, Valentina está próximo o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem.

Para não perder a amada filha, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony Shepherd pendurado em um cabo da ponte Blackfriers, em Londres.

Depois de salvo, o vigarista com sérios problemas com a máfia russa, excelente contador de histórias e cafajeste sedutor coberto de uma aura misteriosa, se junta ao grupo e embarca em uma viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha. Para passar de uma dimensão para outra, Tony entrará no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente.

Leia mais