Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAIXINHA, LOMBARDI

Silvio Santos libera e SBT troca Notícias Impressionantes por infomerciais

O apresentador Silvio Santos em uma das gravações de seu programa no SBT
Silvio Santos liberou mudanças na programação do SBT (foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos liberou que os executivos do SBT autorizassem a comercialização de mais uma fatia da programação da emissora nas manhãs de domingo. Historicamente, a rede reserva o espaço de duas horas, entre 7h e 9h, para vender espaços para os mais diversos tipos de concessionários: nos últimos anos, o canal já veiculou de tudo um pouco, indo de venda de automóveis a pacotes de viagens. A partir da próxima semana, a fatia da grade dominical liberada para a comercialização ganhará mais meia hora, tirando parte do espaço destinado ao Notícias Impressionantes. O primeiro comprador da nova faixa foi a fabricante de brinquedos Mattel, que já arrenda parte do horário do Sábado Animado.

A multinacional fechou acordo com a emissora para apenas uma semana, e transmitirá no dia 3 de outubro a final da premiação Hot Wheels Legends. Diretamente de Santa Catarina e com exibição ao vivo, o evento consiste em revelar qual é o melhor automóvel com customizações caseiras feito no país. O vencedor do concurso será selecionado para a etapa internacional do evento, entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro. Dela, sairá o grande campeão, que terá uma miniatura de seu carro comercializada na linha oficial de brinquedos da empresa.

O acordo comercial com a Mattel foi festejado nos bastidores do SBT. Diferentemente da maior parte das emissoras abertas, que simplesmente vendem o horário, a emissora de Silvio Santos costuma buscar parceiros capazes de gerar conteúdos qualificados e interessantes para a programação. A premiação da Hot Wheels, por exemplo, é um evento aguardado por vários fãs de automobilismo, e vai de encontro com os investimentos feitos pelo canal na compra de direitos esportivos. A equação é positiva para a empresa: dinheiro entrando no caixa por um horário que sequer tem intervalos comerciais atualmente, qualificação de público e boa repercussão, além de índices de audiência razoáveis.

TV Pop apurou que há negociações avançadas para outras comercializações pontuais da faixa horária ocupada pela edição dominical do Notícias Impressionantes. O programa, que é um dos xodós do dono da emissora, terá a versão inédita remanejada definitivamente para as madrugadas de sábado para domingo, em que atualmente há a reapresentação da atração. Nos domingos em que a faixa for vendida, o formato irá ao ar em versão compactada, enquanto nas demais semanas será exibida a íntegra do conteúdo veiculado durante a madrugada.

Leia mais