Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANIMAÇÃO INFANTIL

Temperatura Máxima de hoje (26/9): Globo exibirá O Touro Ferdinando

Cena do filme O Touro Ferdinando, da Sessão da Tarde
O Touro Ferdinando é o filme da Globo de hoje (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (26) a animação O Touro Ferdinando. Lançada em 2017, o filme teve a direção de Carlos Saldanha e foi baseado em Ferdinando, o Touro. Com um orçamento de cerca de 111 milhões, o filme faturou mais de 296 milhões de dólares com as bilheterias. O filme é baseado em um conto da década de 1930, do autor americano Munro Leaf. Em 1938, Walt Disney adaptou a história para um curta-metragem que lhe rendeu um Oscar.

O longa que se passa na Espanha retrata a história de Ferdinando, um animal sensível que ama cheirar flores e que, ao contrário dos bezerros com os quais convive, tem aversão a qualquer tipo de violência e briga. Depois que seu pai é escolhido para enfrentar um toureiro e nunca mais volta, o pequeno Ferdinando foge e vai viver em uma chácara perto da cidade histórica de Ronda. Lá, ele é adotado por um floricultor, Juán, e pela filha dele, Nina, e vive uma vida feliz e tranquila.

Com os passar dos anos, Ferdinando se torna um touro de grande porte que assusta qualquer um que não conheça sua personalidade. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e volta a viver no rancho em que nasceu e passou a infância. Determinado a voltar para a família que o adotou, ele se une a uma turma formada por touros, porcos-espinho e uma cabra para enfrentar os dois futuros que lhe esperam: a arena de luta e o abate.

Leia mais