Patrícia Poeta foi anunciada como musa da Grande Rio. A apresentadora do Encontro participou do evento que definiu o samba-enredo que a agremiação apresentará na Sapucaí no próximo ano. No programa matinal da Globo, a jornalista falou que ocupar o cargo de musa era um sonho.
“É uma mistura de sentimentos. Tem o nervosismo, mas tem também felicidade. Era um sonho muito antigo que eu tinha”, afirmou. “Eu lembro, lá na infância, eu vendo samba com a minha mãe, acompanhando os desfiles. Como jornalista, trabalhando muito com carnaval. Mas eu queria muito estar na outra ponta dessa história. Me sentir fazendo parte da escola. Eu falei: ‘eu vou'”, disse.
A apresentadora da Globo afirmou que é muito importante que as pessoas saibam que não existe idade para realizar sonhos. “Eu acho que não tem idade para gente realizar os sonhos. Aquela noite foi o início da realização de um sonho. E agora eu vou seguir realizando esse sonho até março, quando estarei lá na avenida”, declarou. A festa contou com a presença de outras celebridades. Isabelle Nogueira, ex-BBB, embaixadora do Festival Folclórico de Parintins e cunhã-poranga do Boi Garantido, também foi anunciada como musa.
Patrícia Poeta descarta novo amor
Patrícia Poeta, que comanda o Encontro desde 2022, criticou a cobrança da sociedade para que ela estivesse em um relacionamento. Orgulhosa da própria independência, a jornalista sinalizou que a busca a impede de ser feliz de verdade. “Algumas pessoas têm essa mania de querer que a mulher esteja sempre com alguém”, afirmou.
A apresentadora era casada com o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares. A relação de 16 anos terminou em 2017. “Precisamos lembrar que somos finitos e essa eterna busca por algo – que muitas vezes nem sabemos o que – nos impede de desfrutar com verdade e intensidade as coisas boas que já temos”, analisou em conversa coma Quem.