Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÓ TEM DATENA

Datena transforma a própria filha em repórter da Band

Imagem da jornalista Letícia Datena, filha do apresentador Datena, sentada no asfalto com um carro da StockCar ao fundo
Letícia Datena é repórter do programa Auto+ (foto: Divulgação/Band)

O apresentador José Luiz Datena tem mais uma herdeira dando expediente na telinha da Band. É a jornalista Letícia Datena, fruto de um relacionamento do apresentador do Brasil Urgente com Mirtes Wiermann, ex-apresentadora da EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Letícia estreou no último domingo (26) como repórter do programa Auto+ no canal pago BandSports.

“Estou superfeliz com a ‘cara nova’ do programa. E muito orgulho de representar a paixão das mulheres pelos carros e pelo automobilismo no projeto”, comemorou Leticia Datena sobre o novo desafio na TV. Também participam do Auto+ o apresentador e youtuber Cassio Cortes, e Cacá Bueno, dono de cinco títulos na Stock Car, filho do narrador Galvão Bueno.

Além de Letícia, outros dois filhos de Datena são contratados da Band: Joel Datena e Vicente Datena. Joel apresenta o Bora SP e Bora Brasil nas manhãs da emissora, além de uma atração na Rádio Bandeirantes no início da tarde. Já Vicente é contratado da TV Goiânia, afiliada da rede em Goiás, e apresenta a edição de sábado do Brasil Urgente nas folgas do pai. Datena também é pai de José Luiz Datena Júnior e Marcelo Wiermann.

No início do mês, Datena negou que o Brasil Urgente irá deixar a programação da Band caso ele seja candidato nas eleições de 2022. “Mesmo que eu saia candidato de alguma coisa o Brasil Urgente vai seguir na tela da Band. Continua com outra pessoa”, afirmou o apresentador. “Eu estava conversando com o Johnny, que saiu uma reportagem [dizendo] que se eu fosse candidato a qualquer coisa, a Band teria o objetivo de acabar com o programa, porque são 20 anos como líder da casa e seria ligado a mim. Coisa nenhuma”, garantiu Datena.

Em conversa com a apresentadora Catia Fonseca, do Melhor da Tarde, Datena levantou a possibilidade de ser eleito como Senador e continuar apresentando programas de TV. Ele sugeriu os nomes de Joel e Vicente para ficarem em seu lugar no programa policial caso não possa conciliar as duas atividades. “Até porque existem um monte de Datena por aí, tem o Joel e o Vicente. Eles podem continuar aqui no meu lugar”, disse o jornalista.

Datena manda afiliada trocar futebol por sequestro

No último sábado (25), José Luiz Datena precisou negociar um sequestro durante o Brasil Urgente. Em Salvador, o crime ocorria no bairro Cidade Nova às 15h e acabou às 18h. Logo depois, uma rua abaixo do local, iniciou outro sequestro de três crianças e dois adultos na mesma cidade, em que os criminosos exigiram a presença de uma equipe do programa ao vivo. Porém, a emissora da rede na capital baiana estava passando uma partida do Campeonato Brasileiro Série C — e o jornalista não gostou nada de saber disso.

“Estamos no bairro de Cidade Nova, em Salvador, é o segundo sequestro do dia no mesmo bairro. Aconteceu há poucos instantes em uma outra rua e um cadeirante foi feito refém. Agora dois bandidos estão fazendo cinco pessoas reféns nessa casa. Três são crianças e dois adultos. O primeiro começou por volta das 15h30 e terminou às 18h, mas o segundo começou logo depois. Não tem pessoas feridas, os policiais estão negociando e são dois sequestradores”, explicou o repórter Léo Bala.

Datena questionou se a polícia havia permitido as imagens. “A polícia pediu para que a gente mostrasse as imagens? Se a gente atrapalhar, a gente retira as imagens agora. A polícia permite que a gente fique aí?”, perguntou o apresentador. “Esse é o nosso limite e os sequestradores estão pedindo a todo momento uma equipe ao vivo. Esse é o oitavo sequestro no mês em Salvador”, informou o repórter.

“Eu não vou, obviamente, negociar o sequestro porque já fiz isso e me arrependi. Se as pessoas que estão sequestrando esses dois adultos e três crianças estiverem me ouvindo porque eles pediram a presença da imprensa… eu só quero dizer que vocês não têm pra onde fugir. Tem imprensa aqui e não vai acontecer nada. Vocês serão presos. Se vocês queriam imprensa, nós estamos transmitindo ao vivo. Se vocês têm acesso a televisão, eu gostaria que vocês se entregassem. É só colocar as armas no chão e sair daí de boa. Se os bandidos tiverem a certeza que nós estamos ao vivo e tiverem nos ouvindo, eles vão se entregar. Eu imagino que a nossa afiliada de Salvador esteja mantendo a imagem”, deduziu o apresentador.

Leia mais