Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDOU DE NOVO

Globo cancela nova Malhação e prepara mudanças na programação

Imagem com selfie dos irmãos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho, autores da nova temporada de Malhação
Globo cancelou a produção de Malhação - Eu Quero É Ser Feliz, dos gêmeos Marcos e Eduardo Carvalho (foto: Reprodução)

A Globo cancelou a próxima temporada inédita de Malhação, que teria o título Eu Quero É Ser Feliz, e já estava em produção. De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, de O Globo, uma nova programação está sendo desenvolvida para as tardes da emissora. As novidades devem entrar no ar depois que a reprise da temporada Sonhos terminar.

A equipe de Malhação – Eu Quero É Ser Feliz começou a ser avisada do cancelamento nesta terça-feira (28). A trama escrita pelos irmãos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho poderá ser aproveitada no futuro. O diretor Paulo Silvestrini, inclusive, já estava trabalhando na escalação do elenco com a realização de testes.

O projeto da nova Malhação foi aprovado ainda na gestão de Silvio de Abreu, que deixou a Globo no final de 2020. A história do folhetim ia se passar em uma escola considerada a pior do país, localizada em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Recentemente, a Globo também desistiu de produzir Malhação – Transformação, que já estava totalmente escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates.

Marcos e Eduardo Carvalho, autores de Eu Quero É Ser Feliz, são cineastas e nasceram no morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Escreveram, produziram e dirigiram curtas-metragens, como Boa noite, Charles (2015) e Chico (2016), ambos exibidos na Semana de Cinema 2017. Por Chico, receberam o Candango de melhor direção e no Festival de Brasília 2017.

Em 2018, voltaram ao festival com o novo curta Eu, minha mãe e Wallace, vencedor dos prêmios de Melhor Curta segundo o Júri Popular e melhor atriz coadjuvante. Eles também trabalham como produtores, diretores e roteiristas de cinema e seus filmes lidam com temas que permeiam a vida na periferia.

Leia mais