Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM FERNANDA MONTENEGRO

Corujão de hoje (29/9): Globo exibirá o drama brasileiro A Vida Invisível

Fernanda Montenegro em cena do filme A Vida Invisível, do Corujão
A Vida Invisível é o filme do Corujão desta quarta-feira (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quarta (29) para quinta-feira (30) o drama brasileiro A Vida Invisível. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Julia Stockler e Gregório Duvivier. O filme teve sua estreia mundial em 20 de maio de 2019 no Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio da Mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes de 2019. O longa-metragem vai ao ar às 2h00 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice (Carol Duarte/Fernanda Montenegro) e Guida (Julia Stockler) são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

O filme é uma coprodução entre Brasil e Alemanha. Foi realizado em parceria entre Canal Brasil, Pola Pandora, Filmproduktions, RT Features e Sony Pictures. Com direção de Karim Aïnouz, esta é a segunda parceria com o produtor Rodrigo Teixeira, o qual havia produzido outro filme de Aïnouz, O Abismo Prateado. Trata-se de uma adaptação do romance A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, publicado em 2016, que trata sobre o machismo estrutural e sua interferência na vida feminina.

Durante a elaboração do roteiro, o diretor do filme realizou uma série de entrevistas com mulheres na faixa etária de 70 a 90 anos, onde foi perguntado a elas sobre suas primeiras experiências sexuais, o casamento e a vida privada.

Leia mais