Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTAÇÃO ESPECIAL

Nova versão de A Usurpadora estreia no SBT e atinge 7,7 pontos

Imagem de cena da nova versão da novela A Usurpadora, que estreou em apresentação especial no SBT
SBT exibiu apresentação especial do remake de A Usurpadora (foto: Reprodução)

O SBT exibiu no início da noite desta quarta-feira (29) uma apresentação especial para divulgar a nova versão de A Usurpadora, que será exibida pelo canal. Transmitida originalmente pela rede mexicana Televisa em 2019, o remake da história de Paola Bracho anotou 7,5 pontos de média e 7,7 de pico na Grande São Paulo e, de acordo com os dados prévios, garantiu ao canal de Silvio Santos a terceira colocação no ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo.

No ar entre 18h36 e 18h54, a Globo marcou 18,0 pontos e manteve a liderança isolada de audiência. A Record ficou em segundo lugar e teve média de 8,9 pontos. A Band, com a exibição do Brasil Urgente de José Luiz Datena, ficou na quarta colocação com 4,1 de média. A RedeTV! e a Gazeta tiveram 1,5 e 1,1 pontos, respectivamente.

O capítulo da novela Te Dou a Vida, exibido antes da nova trama, marcou 6,8 pontos e média, pico de 7,6 pontos e share de 12,2%. No mesmo horário, a Globo marcou 15,9 pontos, Record 8,0 de média e Band 4,7 pontos. A RedeTV! ficou com 0,9 de média, enquanto a Gazeta e TV Cultura tiveram 0,8 ponto. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

A nova versão da história de Paola e Paulina foi produzido em 2019 pela rede mexicana Televisa e conta com 25 capítulos. No elenco, estão os atores Andrés Palácios e Sandra Echeverría, que interpreta as irmãs gêmeas. O remake da novela que fez sucesso no Brasil com Gabriela Spanic foi produzido pela Televisa através do projeto Fábrica de Sonhos, criado para resgatar novelas histórias em formato de série. Além de A Usurpadora, Rubí e Cuna de Lobos também ganharam atualizações.

No Brasil, a nova história de Paola está disponível no catálogo do Prime Video, mas apenas em versão legendada. O SBT vai exibir a versão em português dublada na RioSound, que presta serviços para a emissora de Silvio Santos. Apesar do mesmo nome, a versão 2019 de A Usurpadora tem algumas diferenças em relação ao clássico de 1998. Em vez de Bracho, o sobrenome da nova Paola é Miranda, e é a primeira-dama do México. Ela é casada com o presidente Carlos Bernal.

Em 2019, quando estreou no país de origem, o remake de A Usurpadora foi visto por 3,9 milhões de telespectadores, melhor resultado para o primeiro capítulo de uma novela ou série naquele ano. “Quebramos recorde! Obrigada a todos por ter nos assistido ontem”, comemorou a atriz Sandra Echeverría nas redes sociais. O SBT vai exibir os episódios da nova versão de A Usurpadora diariamente. A estreia será na próxima quarta-feira (6), após o último capítulo de Chiquititas.

Leia mais