Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BOLOS DE OUTRO MUNDO

Confeiteiros usam criatividade para “abduzir” jurados no Bake Off Brasil

Imagem da jurada Beca Milano apresentando o bolo Extraterrestre, da prova criativa do Bake Off Brasil
Confeiteiros do Bake Off Brasil são desafiados a criar bolos Extraterrestre e Lua de Saturno (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

No episódio do Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (2), a partir das 22h30 no SBT, os participantes terão que usar da criatividade para abduzir os jurados com o bolo Extraterrestre. “O bolo é alto, divertido e cheio de detalhes”, revela a jurada Beca Milano, que também alerta os participantes para saírem da zona de conforto: “explorem outros sabores, outras técnicas, outros preparos”.

A apresentadora Nadja Haddad anuncia que o bolo deve ter 25 centímetros, dois andares e duas camadas de recheio. Os confeiteiros ouviram as dicas da jurada e escolheram ingredientes bem exóticos para o preparo, como bacupari, jambu, rambutã, pimenta rosa, gengibre, curry de limão, anis, entre outros. Exagero nos ingredientes marcaram essa prova.

A prova técnica segue no mesmo ritmo e vem lá do espaço sideral com o bolo Lua de Saturno. Uma estrutura complexa que deixou os participantes apavorados. O preparo consiste em um bolo com uma esfera de chocolate, representando Saturno, flutuando através de um sistema de eletroímã. “Esse bolo é realmente de outro mundo”, diz um participante. Durante a correria da prova, um dos participantes deixa cair todo o seu preparo no chão causando comoção na tenda do Bake Off.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Com apresentação de Nadja Haddad e júri técnico com Olivier Anquier e Beca Milano, vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT. Na TV por assinatura, a atração é exibida no canal Discovery Home & Health, às sextas, às 23h10.

Leia mais