Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TERRA DE MINAS

Fora da TV, Adriana Araújo reaparece em programa da Globo e comemora

Adriana Araújo em evento de divulgação do Jornal da Record
Adriana Araújo está afastada da televisão desde março (foto: Reprodução/Record)

Longe das telinhas desde que foi desligada da Record, há seis meses, Adriana Araújo surpreendeu os telespectadores ao reaparecer em um jornalístico da Globo. Para marcar o início da nova temporada do Terra de Minas, o programa decidiu reapresentar momentos marcantes de sua história, incluindo uma reportagem feita pela jornalista há pouco mais de 20 anos, em seus últimos meses como repórter da Globo Minas. Nas redes sociais, ela festejou a lembrança e contou ter muito orgulho de sua jornada na filada mineira da líder de audiência. “Tenho orgulho dessa jornada, de tudo que aprendi. E fiquei feliz com a lembrança”, comemorou.

“A estreia do programa Terra de Minas, da Globo Minas, há 20 anos. Acabo de receber essa imagem de presente. Foi ao ar hoje na nova temporada do programa com Ismar Madeira. Ô terrinha boa! E de gente boa!”, concluiu a âncora, que trabalhou na Globo até o início de 2006. Em seus últimos cinco anos como funcionária da emissora, a jornalista deu expediente em Brasília, atuando como repórter especial para os telejornais nacionais, produzindo conteúdos da editoria de política, que eram exibidos principalmente pelo Jornal Hoje.

Adriana Araújo como repórter do programa Terra de Minas, da Globo
Terra de Minas reprisou reportagem feita por Adriana Araújo há 20 anos (foto: Reprodução/TV Globo)

Depois que saiu da líder de audiência, Adriana Araújo assinou contrato com a Record para assumir a bancada do JR, que atravessava um conturbado período de reformulação. Ela foi âncora do principal telejornal da rede durante três anos, até que foi substituída por Ana Paula Padrão em 2009 e acabou transferida para a vaga de correspondente em Nova York. No ano seguinte, voltou para o Brasil e passou a atuar mais uma vez como repórter especial, ficando no posto até dezembro de 2012, quando passou a integrar o time de apresentadores do Domingo Espetacular.

Em março de 2013, depois de Ana Paula Padrão pedir demissão, a jornalista voltou a apresentar o Jornal da Record, e dividiu bancada com Celso Freitas até junho de 2020, quando foi afastada do cargo por discordar da linha editorial do noticioso. No mês seguinte, ela passou a comandar o Repórter Record Investigação, que acabou se transformando em seu último programa na rede. Em março de 2021, o canal decidiu não renovar o contrato da jornalista, dando fim a um ciclo de 15 anos consecutivos.

Desde então, Adriana Araújo passou a negociar com a Band e com a CNN Brasil. Há alguns meses, ela chegou a ser apontada como nova apresentadora do Jornal da Noite, mas a emissora da família Saad negou que tenha chegado a um acerto com a jornalista, que segue afastada da televisão. Em paralelo ao período longe das telinhas, ela lançou o livro Sou a Mãe Dela, feito em parceria com a Globo Livros.

Leia mais