Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record contrata repórter da Globo para apresentar Cidade Alerta

Vinícius Buganza deixou a Globo para ser apresentador do Cidade Alerta na Record (foto: Reprodução/RPC)
Vinícius Buganza deixou a Globo para ser apresentador do Cidade Alerta na Record (foto: Reprodução/RPC)

A Record passará por grandes transformações em Londrina a partir de março. Vinícius Buganza, um dos principais nomes da Globo na cidade, acaba de ser contratado pela emissora para assumir a apresentação da edição regional do Cidade Alerta e também atuará como âncora de programas das rádios recentemente adquiridas pelo Grupo RIC, empresa parceira da emissora em todo o estado do Paraná. Além da contratação do jornalista, outras mudanças irão acontecer na programação da RIC a partir do próximo mês.

Outra das novidades é o fim do Ver Mais, um dos programas mais tradicionais da emissora. A atração destinada ao universo feminino deixará de ser exibida a partir de 26 de fevereiro para ceder espaço a uma versão reformulada do Balanço Geral, que passará a ir ao ar entre 11h50 e 15h20 — no horário padrão de outras regiões, como São Paulo e Rio de Janeiro. Parte do horário ampliado do jornalístico será utilizado por A Hora da Venenosa que, por sinal, terá um formato inédito em todo o país na região.

Em Londrina, o tradicional espaço sobre o mundo das celebridades passará por modificações. Além das fofocas, Carol Romanini e Giuliano Marcos terão espaço para falar sobre outros temas mais leves, como quadros de moda, saúde, gastronomia e família. É um projeto embrionário e, que se der certo, será implantado também nas outras emissoras da RIC Record no estado, inclusive na edição produzida em Curitiba.

“Diferentemente do formato original, A Hora da Venenosa Londrina agregará quadros do Ver Mais para se tornar ainda mais dinâmico. Com isso, o nosso Balanço Geral Londrina começará às 11h50 e irá até 15h20. É o jeito RIC de fazer jornalismo e entretenimento local, além de buscar um alinhamento maior na programação estadual e nacional”, afirmou Marcus Yabe, diretor de Produto, Conteúdo e Convergência da parceira da Record.

Giuliano, que também era o apresentador do Cidade Alerta, passará a se dedicar exclusivamente ao Balanço Geral na televisão. Os bons resultados de audiência e faturamento do programa lhe concederam também o desafio de comandar um jornal na Igapó FM, uma das principais estações de rádio de Londrina. A estreia está prevista para os primeiros dias de março.

“Foi com o Giuliano que a RIC conseguiu voltar a brigar por grandes índices de audiência. Acreditamos que, depois de abrir caminho, é o momento dele se dedicar ao Balanço Geral”, justificou Ivete Azzolini, gerente de Jornalismo e de conteúdo multiplataforma da emissora.

Leia mais