Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AVALIAÇÃO

Globo pede ajuda aos telespectadores para evitar fiasco das novelas

Para evitar fracasso das novelas já gravadas, Globo vai criar grupos de discussão com telespectadores selecionados para análise dos capítulos (foto: Globo/Divulgação)
Imagem dos membros da Família Imperial de Nos Tempos do Imperador

Nos últimos meses, o setor de teledramaturgia da Globo passou por diversas mudanças em razão da crise sanitária. Por causa disso, a emissora resolveu criar grupos de discussão de seus próximos folhetins inéditos com telespectadores selecionados. O objetivo da líder de audiência é que os capítulos gravados sejam analisados pelo público antes da exibição na televisão. As informações são do jornalista João Paulo Dell Santo, do RD1.

A crise causada pelo vírus da doença respiratória impôs mudanças no cronograma de gravações e exibições das tramas do canal carioca. Agora, as novelas só entram no ar depois que as filmagens são totalmente encerradas. Segundo a publicação, a ideia de criar grupos de discussão surgiu após a exibição das segundas fases de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, e da crise de baixa audiência que atravessa Nos Tempos do Imperador, que também vem sendo alvo de críticas.

As próximas novelas inéditas da Globo, Quanto Mais Vida Melhor, das 19h, e Um Lugar ao Sol, que vai entrar no lugar de Império a partir de novembro, já seguirão o novo esquema. Como as novelas são finalizadas antes de irem ao ar, as histórias não podem ser alteradas. O grupo de telespectadores vai ajudar o canal a evitar um possível desinteresse do público com as produções.

Por enquanto, apenas as sucessoras das próximas novelas inéditas voltarão a ser filmadas e exibidas simultaneamente. A direção da Globo entende que o atual momento ainda proporciona segurança para a volta integral dos trabalhos que eram realizados antes da crise sanitária. Para o ano que vem, a rede também pretende retomar o núcleo de programas humorísticos.

Leia mais