Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SHOW DO REI

Globo prepara protocolo para gravar especial inédito de Roberto Carlos

Imagem do cantor Roberto Carlos no especial Roberto Carlos Em Casa
Globo vai gravar especial de fim de ano inédito com Roberto Carlos (foto: Globo/Fábio Rocha)

A Globo acertou com Roberto Carlos a produção de um especial de fim de ano inédito para dezembro. Em 2020, por causa da crise sanitária, a líder de audiência exibiu uma reprise do show gravado em Jerusalém (2011). De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, o artista já se reuniu com sua equipe e J.B. de Oliveira, o Boninho, responsável pela direção.

O encontro entre Roberto e Boninho aconteceu há duas semanas. Na reunião, ficou acordado que a gravação será no fim de novembro, nos Estúdios Globo. Por conta disso, a emissora já começou a preparar todos os protocolos da produção. O especial contará com plateia, mas ela ficará em outro estúdio, longe do cantor e de seus convidados. Os ensaios vão acontecer no estúdio particular do cantor, na Urca, no Rio de Janeiro.

No ano passado, Roberto afirmou que a sugestão de não gravar seu tradicional especial de fim de ano foi uma escolha dele. Em nota, o músico disse que foi atendido pela emissora. “Sugeri à TV Globo a não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo, continua em perfeita harmonia”, afirmou.

Em 46 anos, foi a segunda vez que Roberto Carlos não apresentou um especial na Globo. A primeira foi em 1999, em razão da morte de Maria Rita, sua mulher. No entanto, apesar de não ter gravado um novo show, a Globo decidiu exibir uma reprise com a apresentação do cantor gravada em Jerusalém em 2011, com direção de Jayme Monjardim.

Leia mais