Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão da Tarde de hoje (7/10): Globo exibirá o drama Megan Leavey

Globo exibirá Megan Leavey na Sessão da Tarde
Globo exibirá Megan Leavey na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (7) o filme americano Megan Leavey. Lançado em 2017, o drama é estrelado por Kate Mara, Ramón Rodríguez, Tom Felton, Bradley Whitford, Will Patton, Sam Keeley e Edie Falco. A direção foi feita por Gabriela Cowperthwaite.

Megan Leavey é uma cabo da Marinha dos Estados Unidos que serviu como tratadora de K9 da Polícia Militar. Ela foi pareada com o cão militar Rex. A dupla serviu em dois desdobramentos no Iraque juntos. Eles foram enviados para Fallujah pela primeira vez em 2005 e depois para Ramadi em 2006, onde ambos foram feridos por um dispositivo explosivo improvisado. Leavey foi premiado com o Purple Heart e a Navy and Marine Corps Achievement Medal com um dispositivo “V” denotando heroísmo em combate.

Em 2012, Rex desenvolveu paralisia facial, o que encerrou suas funções de cheirar bombas. Leavey foi incapaz de adotá-lo por meio da intervenção do senador Chuck Schumer, por volta de abril de 2012. Rex morreu em 22 de dezembro de 2012.

Em 7 de agosto de 2015, foi anunciado que Gabriela Cowperthwaite estaria dirigindo um filme sobre Megan Leavey e seria interpretado pela atriz Kate Mara, e seu cão de combate militar Rex. O roteiro foi escrito por Pamela Gray com a ajuda de Annie Mumolo, Tim Lovestedt e Jordan Roberts. A LD Entertainment produziria o filme.

A fotografia principal do longa-metragem começou em 12 de outubro de 2015 em Charleston, Carolina do Sul, incluindo cenas filmadas na The Citadel, com outras cenas filmadas na Geórgia e na cidade de Nova York, com extensas cenas de deserto e combate filmadas na Espanha.

Leia mais