Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO RIO DE JANEIRO

Projeto de lei pode criar Dia do Humor em homenagem a Paulo Gustavo

Imagem do humorista Paulo Gustavo caracterizado como Dona Hermínia no filme Minha Mãe é Uma Peça 2
Paulo Gustavo no filme Minha Mãe é Uma Peça 2; projeto de lei cria Dia do Humor em homenagem ao comediante (foto: Divulgação)

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), apresentou na última quarta-feira (6) um projeto de lei que cria o Dia do Humor no estado do Rio de Janeiro. A data escolhida para a celebração foi 30 de outubro, dia do aniversário do humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano vítima do vírus da crise sanitária. O projeto deve ser votado ainda neste mês.

O projeto do deputado prevê incluir o Dia do Humor no calendário oficial do estado. Em parágrafo único, o texto faz uma deferência a Paulo Gustavo, lembrando que o artista imortalizou a frase “rir é um ato de resistência!”. No artigo 4º, a redação do projeto enfatiza: “fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º”.

A proposta justifica que o objetivo é “eternizar no calendário do Estado do Rio de Janeiro o dia 30 de outubro como o Dia do Humor, uma homenagem a Paulo Gustavo e também uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que o gênero tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua capacidade de mudar para melhor a relação entre todas as pessoas”.

Paulo Gustavo será homenageado no Vai Que Cola

Com estreia marcada para 30 de outubro, a próxima temporada do Vai Que Cola, do Multishow, terá uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em maio, aos 42 anos, vítima de complicações causadas pelo vírus da crise sanitária. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a data foi escolhida propositalmente por ser a data de seu nascimento. O artista interpretou o personagem Valdo.

“A próxima temporada do Vai que Cola terá uma justa e merecida homenagem a Paulo Gustavo e ao Valdo, personagem que o ator interpretou na série. O momento especial ainda está em fase de desenvolvimento”, disse o departamento de comunicação do Multishow no mês de julho. Paulo Gustavo fez parte do elenco fixo do sitcom entre 2013 e 2016. Após a saída, o ator passou a fazer participações especiais no humorístico.

Na nova temporada, os moradores do apartamento do Leblon serão despejados da Zona Sul por conta de um suposto golpe de Valdo, que resulta no retorno de todos ao Méier. O que eles não esperavam é que o golpe não passava de uma farsa e que Valdo deixou uma fortuna em diamantes, o suficiente para se manterem por muito tempo na Pensão.

O personagem de Paulo Gustavo deixará uma carta com algumas recomendações para seus amigos em uma despedida comovente: “Essa pensão é o nosso porto seguro, amigos e família são o que temos de mais precioso. Vocês são cafonas, mas são uma família. Aqui onde eu tô é lindo e vocês precisam ficar juntos”, diz o texto.

Em seguida, o elenco convidará o público para acompanhar a homenagem ao ator. “O Valdomiro e o Paulo Gustavo fazem parte dessa linda história. E nós convidamos vocês de casa, da plateia e toda nossa equipe para ver mais um pouquinho de tudo isso que construímos juntos. Vai que Cola!.”

Leia mais