Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DANÇA DAS CADEIRAS

Globo anuncia mudanças no Jornalismo e promove Maju e Cesar Tralli

Imagem com montagem de Maju Coutinho, Poliana Abritta e Cesar Tralli
Maju Coutinho vai apresentar o Fantástico ao lado de Poliana Abritta e Cesar Tralli assume o Jornal Hoje (foto: Globo/Fábio Rocha/João Cotta/Reprodução)

No Fantástico deste domingo (10), a Globo anunciou mudanças na apresentação de alguns dos seus principais produtos da programação. Além da promoção de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil, a líder de audiência também oficializou a ida de Maria Júlia Coutinho para o Fantástico. Poliana Abritta, que atualmente comanda o Show da Vida ao lado de Tadeu, passará a fazer dupla com Maju. Cesar Tralli assume o Jornal Hoje, enquanto Alan Severiano herda o SP1.

As mudanças no Jornalismo da Globo acontecem após a saída de Tiago Leifert, que decidiu não renovar contrato e deixou a emissora após 15 anos. Para a direção da emissora, há o entendimento que apenas um jornalista terá habilidade para apresentar o Big Brother Brasil e lidar com assuntos delicados, como racismo e assédio. Com a ida de Tadeu para o reality, a Globo promoveu Maju Coutinho para o Fantástico ao lado de Poliana Abrita. Cesar Tralli deixará o SP1 para assumir o Jornal Hoje, que ele já comanda eventualmente substituindo Maju.

Na Globo desde 2007, Maju Coutinho foi apresentadora do mapa do tempo dos jornais de rede. Em 2015, passou a aparecer diariamente na previsão do Jornal Nacional, após uma reformulação que deixou o noticioso mais informal. Em 2017, virou plantonista do Jornal Hoje. A profissional fez história em 2019 como a primeira mulher negra a ocupar a bancada do principal telejornal da TV brasileira no final de semana. No mesmo ano, foi promovida para âncora do Jornal Hoje substituindo Sandra Annenberg.

Cesar Tralli, que eventualmente substitui Maju no Jornal Hoje, deixará o jornal local SP1 e será o novo titular do telejornal de rede do início da tarde. O apresentador continuará atuando na GloboNews apresentando o Edição das 18h. Natural de São Paulo (SP), seu primeiro emprego foi Gazeta Esportiva, jornal de esportes do Grupo Folha. No SBT, foi repórter do policialesco Aqui Agora. Na Globo, começou em 1993 apresentando o São Paulo Já. Em 2011, passou a apresentar o SPTV 1ª Edição.

Leia mais