Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIA DAS CRIANÇAS

Sessão da Tarde de hoje (12/10): Globo exibirá o filme Shrek Para Sempre

Shrek Para Sempre irá ao ar na Sessão da Tarde
Globo exibirá Shrek Para Sempre na Sessão da Tarde desta terça-feira (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (12) o filme Shrek Para Sempre. Lançado em 2010, o longa infantil é dublado por Mauro Ramos, Mário Jorge Andrade, Fernanda Crispim, Alexandre Moreno, Cláudio Galvan, Ronaldo Júlio, Vânia Alexandre e Anderson Coutinho. A direção foi feita por Mike Mitchell. O orçamento do longa-metragem é de mais de 135 milhões de dólares e arrecadou mais de 752 milhões.

O filme mostra que antes de Shrek e Burro resgatarem a princesa Fiona durante os eventos do primeiro filme, o Rei Harold e a Rainha Lillian, estavam desesperados para retirar a maldição de sua filha e se reuniram em um acampamento de bruxas com o traiçoeiro Rumpelstiltskin, que deseja se tornar o rei da Tão, Tão Distante em troca de ajudá-los, mas antes que o rei e a rainha pudessem assinar o contrato, os dois são informados que Fiona havia sido resgatada.

O contrato é rasgado pelo rei, e como resultado, Rumpelstiltskin se revolta com Shrek por ele ter resgatado Fiona. Nos tempos atuais, Rumpelstiltskin está em uma biblioteca local, lendo e rasgando cada página do livro que conta a história de Shrek e Fiona. Pinóquio, que está trabalhando na biblioteca, informa que o mesmo terá que pagar pelo livro. Rumpel faz uma proposta para ele, de torná-lo um menino de verdade, mas Pinóquio, já aborrecido e sabendo como eram suas propostas, chuta ele para fora do estabelecimento.

No pântano, Shrek tem ficado constantemente cansado de ser um homem de família e celebridade entre os moradores locais, levando ele a ter lembranças de quando ele se sentia um “ogro de verdade”. A família parte para Tão, Tão Distante para comemorar o aniversário das crianças no antigo bar Maçã Envenenada. A festa vira uma verdadeira bagunça com os Os Três Porquinhos comendo todos os doces, e uma criança com o seu pai, aborrecendo Shrek e pedindo que ele fizesse o “urro” (um forte grito que os ogros fazem).

Pouco tempo depois, Shrek tem apenas um dia como um “ogro de verdade” e ninguém o reconhece, pois ele não havia nascido. Logo mais tarde, Rumpel faz um acordo com os pais de Fiona e eles desaparecem, tornando Rumpel o novo proprietário do reino de Tão Tão Distante. O acordo que ele tinha feito com Shrek só poderia ser desfeito se Shrek beijasse Fiona, mas ela não se encontra mais na torre do dragão.

Fiona agora é uma guerreira, líder de um grupo de ogros que planejam tomar o reino de Rumpel. Além de Fiona, Shrek conhece Burro, agora trabalhando para as bruxas de Rumpel, e o Gato, que engordou e virou animal de estimação de Fiona. Ambos ajudam Shrek a beijar Fiona, mas após o ato, nada acontece, pois Fiona não o amava.

Com o sol já nascendo, Shrek começa a desaparecer, e Fiona, depois de perceber que o ama, o beija antes que ele desapareça por completo, anulando o contrato e restaurando o mundo para um pouco antes de Shrek ter impressionado a todos com seu urro. Shrek abraça seus amigos e familiares com uma apreciação recente por tudo que ele tem, vivendo felizes para sempre.

Leia mais