CRIME

Grace Gianoukas tem morte anunciada por golpistas e faz alerta

Atriz pediu que seguidores tomassem cuidado com as promessas feitas por criminosos em seu perfil

Foto de Grace Gianoukas em novela da Globo
Grace Gianoukas se pronunciou depois de ser vítima de golpistas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Atriz de novelas da TV Globo, Grace Gianoukas precisou usar as redes sociais nesta quinta-feira (19) para negar que tivesse morrido. A veterana, de 61 anos, teve seu perfil no Instagram hackeado por golpistas que anunciaram sua morte para arrancar dinheiro de possíveis vítimas. Os criminosos anunciaram a ‘fatalidade’ como uma estratégia de marketing nos Stories, onde anunciavam um esquema de investimento com retorno rápido, como um esquema de pirâmide.

No esquema, os criminosos informavam que, ao transferir um valor para eles, a pessoa poderia recuperar o dinheiro dobrado de forma instantânea. O crime, claro, consiste em não trazer nenhum tipo de retorno às pessoas que fizeram transferências.

Sem tragédias e com novelas rejeitadas, Encontro com Patrícia Poeta marca pior audiência da história
Ex-namorada acusa irmão de Britney Spears de drogá-la e gastar dinheiro

Impedida de acessar o próprio perfil, Grace Gianoukas recorreu à atriz Daphne Bozaski, com quem contracenou na novela Família é Tudo, para divulgar um vídeo alertando os fãs. “Hackearam minhas contas nas redes sociais, estão aplicando um golpe! Não caiam. Alguma vez vocês já viram eu fazendo uma coisa dessas?”, avisou ela. A atriz também aproveitou para reforçar que não morreu. “Eu estou bem viva, não morri! Estou na Serra Gaúcha no meu primeiro dia de férias, depois de muito trabalho esse ano e aparece mais essa bomba”, explicou a artista.

Grace Gianoukas também refletiu sobre esse tipo de esquema criminoso que muitas pessoas caem. “Isso não existe! A gente só ganha dinheiro trabalhando. Ou roubando, que é o caso dessa gente, que não é do nosso caráter”, concluiu.

Nos últimos meses, outros artistas também tiveram seus perfis hackeados para a divulgação de golpes. Nomes como Fábio Porchat, Sophie Charlotte e Luiza Possi foram alguns dos alvos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.