Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REJEITADOS

Encrenca perde ibope com novos apresentadores e tem pior média do ano

Victor Sarro no estúdio do Galera Esporte Clube; humorista assumiu o comando do Encrenca
Victor Sarro se divide entre o comando do Encrenca e o Galera Esporte Clube (foto: Reprodução/RedeTV!)

O Perrengue na Band ainda nem entrou no ar, mas os prognósticos para o Encrenca já não são nada animadores. A nova formação do humorístico da RedeTV! tem dado sinais de que não foi bem recebida pelo público, ao ponto da segunda edição do programa sob o comando dos novos apresentadores ter sido responsável pela pior audiência do formato na Grande São Paulo neste ano — o quinteto perdeu 11% de seus telespectadores na principal metrópole do país em apenas uma semana, e a fuga é maior na comparação com os resultados obtidos pelo elenco contratado pela família Saad. Foram 3,3 de média, contra 4,5 acumulados pelas 39 edições comandadas por Tatola e companhia.

Além da queda considerável em apenas uma semana, há outro fator preocupante na equação do futuro do Encrenca. Tradicionalmente, os picos de audiência do humorístico sempre eram registrados após às 21h45 — era frequente que a atração conseguisse superar o Domingo Espetacular e o Programa Silvio Santos durante alguns minutos. Isso não acontece mais com a nova formação de apresentadores. Pelo contrário: o formato passou a perder fôlego nessa faixa, chegando a marcar índices abaixo dos 3 pontos.

Apesar da queda de público, o Encrenca continua sendo responsável pelos maiores índices de audiência da RedeTV!. Ele é o único programa da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho que consegue superar a barreira dos 3 pontos de média na Grande São Paulo e atua como alavanca para que a rede não seja superada por incontáveis canais pagos no acumulado mensal. Um colapso no desempenho do humorístico é o bastante para que, por exemplo, ela passe a ser superada pela GloboNews e pelo SporTV no Painel Nacional de Televisão.

Desde a saída do elenco original, o formato passou a ser comandado por Viny Vieira, Júlio Cocielo, Caio Pericinoto, Victor Sarro e Fernanda Keulla — ela, curiosamente, já não apresentou a edição levada ao ar no último domingo. O quarteto original da atração, composto por Tatola Godas, Ângelo Campos, Ricardo Mendonça e Dennys Motta, irá estrear com um programa idêntico na Band ainda neste mês.

Leia mais