Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM VLADIMIR BRICHTA

Corujão de hoje (13/10): Globo exibirá a comédia nacional Um Homem Só

Cena do filme Um Homem Só, que a Globo exibirá no Corujão
Um Homem Só é o próximo filme do Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quarta (13) para quinta-feira (14) o filme brasileiro Um Homem Só. Lançada em 2016, a comédia é estrelada por Vladimir Brichta, Ingrid Guimarães, Luiza Mariani e Mariana Ximenes. A direção é de Cláudia Jouvin. O longa-metragem vai ao ar à 1h40 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

O filme conta a história de Arnaldo que para se livrar da vida miserável que leva, ele procura uma clínica de cópias que promete copiar pessoas. Com uma cópia ocupando seu lugar, ele levaria uma vida nova. Mas, ao ter seu pedido negado, Arnaldo não tem outra opção a não ser tentar mudar o rumo de sua história.

Ao se apaixonar por Josie, a atendente de um cemitério de animais, Arnaldo acredita que encontrou uma chance de finalmente ser feliz. Mas, talvez ele esteja enganado. Um homem só é uma fábula urbana, que trata da complexidade dos relacionamentos, com boas doses de ironia e humor.

Um Homem Só marca a estreia de Claudia Jouvin como diretora de longa-metragem, de Mariana Ximenes como produtora, e da produtora Giros no mercado de ficção. Suas filmagens ocorreram no Rio de Janeiro. O filme teve como parceiros a RioFilme, FSA, Globo Filmes, Ancine, Funcine, TeleCine, Downtown Filmes, Paris Filmes, QuantaPost e Finep.

Francisco Russo, escreveu a sua crítica para o Adoro Cinema e avaliou o filme como “regular”: “Por mais que a construção do jogo envolvendo os duplos do personagem principal seja interessante, o roteiro peca pela necessidade em estabelecer dependências amorosas em ambos os lados – e, pior ainda, com personagens femininas bastante dependentes à sua versão de Vladimir”, declarou.

Leia mais