TIROU DÚVIDAS SOBRE O PIX

Patricia Abravanel entrevista presidente do Banco Central no Vem Pra Cá

Imagem com foto da apresentadora Patricia Abravanel entrevistando Roberto Campos Neto
Patricia Abravanel entrevista Roberto Campos Neto no Vem Pra Cá (foto: SBT/Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O SBT exibe nesta quinta-feira (14), no Vem Pra Cá, uma entrevista exclusiva da apresentadora Patricia Abravanel com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tirar as dúvidas de grande parte dos brasileiros sobre o Pix. Criado pelo Banco Central, o meio de pagamento “era uma ideia que já existia em ter um sistema de pagamento instantâneo; a gente moldou o Pix para o que achávamos que deveria ser. Era um projeto de longo prazo, que trouxermos para fazer o mais rápido possível”, afirma Campos Neto.

Segundo o presidente do BC, a ideia “nasceu analisando como os jovens estavam se comportando em relação ao meio de pagamento. Os jovens queriam um meio de pagamento que fosse barato, rápido, seguro, que fosse transparente e aberto”. A apresentadora do SBT questiona sobre a questão de segurança da ferramenta relacionada à criminalidade e Campos Neto garante que o Pix é seguro

“O aumento da incidência da criminalidade ligado ao Pix está muito mais ligado à abertura da economia (pós-pandemia) do que o instrumento em si. O Pix é muito seguro. Ele é uma forma de pagamento que substitui outras formas de pagamento. Ele é mais ágil, mais eficiente, transparente e tem criado grandes facilidades para o povo em geral”, diz Campos Neto.

O neto do fundador do BNDS, ainda fala das ações que estão sendo tomadas para que o Pix seja cada dia mais seguro, entre elas o limite de valor para transferência e o pré-cadastro de pessoas. Com apresentação de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, Vem Pra Cá vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30, no SBT.

Leia mais