FÉ NAS ALTURAS

Globo derruba exibição de filme sobre morte em avião depois de tragédia no RS

Longa seria exibido na Tela Quente nesta segunda-feira (23)

Foto de Dennis Quais em filme cancelado pela Globo
Globo desistiu de exibir filme com Dennis Quaid (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

A Globo precisou derrubar a exibição do filme Fé nas Alturas (2023) depois da tragédia aérea que matou uma família inteira em Gramado, no Rio Grande do Sul, no último domingo (22). O filme é baseado em fatos reais e fala sobre uma família que sobreviveu a um voo depois do piloto morrer a bordo, e seria exibido na Tela Quente, depois de Mania de Você, nesta segunda-feira (23).

O filme conta a jornada de Doug White (Dennis Quaid), um farmacêutico que lida com o luto pela morte do irmão, e que se depara com uma situação horrível durante um voo familiar. O piloto do bimotor sofre um infarto fatal, e o homem se torna a única esperança para salvar a família. Sem experiência com pilotagem, ele conta com lembranças de fragmentos de instruções do comandante e também com o suporto dos controladores de voo e da mulher para conseguir pilotar o avião.

Em rinha musical, Luciano Camargo tem menos público que Gusttavo Lima e Roberto Carlos
William Bonner sofre acidente e se afasta do Jornal Nacional para tratar lesões

A Globo decidiu exibir no lugar do longa o filme Trem-Bala (2023), estrelado pelos atores Brad Pitt, Joey King e Aaron Taylor-Johnson. O longa mostra cinco assassinos a bordo de um trem-bala em movimento descobrem que suas missões têm algo em comum.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca entendeu que não seria de bom tom exibir um filme sobre um acidente aéreo logo depois de um acontecimento real que impactou os telejornais nacionais ao longo das últimas horas. A tragédia matou 10 pessoas da mesma família que estava a bordo e deixou 17 feridos em solo. O empresário paulista Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi estava acompanhado de nove familiares e levaria todos para Jundiaí, em São Paulo.

A aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, atingiu o segundo andar de uma residência e em seguida caiu sobre uma loja de móveis. Seus destroços também foram espalhados por uma pousada no local. Além do piloto, morreram sua mulher, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.