Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT terá a sua própria versão do MasterChef e quer Paola Carosella como jurada

SBT quer Paola Carosella como jurada de novo reality gastronômico (foto: Divulgação/Band)
SBT quer Paola Carosella como jurada de novo reality gastronômico (foto: Divulgação/Band)

O SBT terá um MasterChef para chamar de seu. Nas últimas semanas, a emissora de Silvio Santos deu início ao processo de pré-produção do seu mais novo reality show, que dividirá espaço nas noites de sábado com o Bake Off Brasil e o Fábrica de Casamentos. A estreia, ainda não confirmada por conta da alta de casos de coronavírus em São Paulo, deverá acontecer no segundo semestre deste ano. Trata-se de um formato estrangeiro, que tem mecânica semelhante ao reality da Band, mas que terá o diferencial da rivalidade entre os concorrentes ser mais explícita.

Assim como no MasterChef, a nova competição gastronômica procurará o próximo grande chef de cozinha do país. A emissora, por sinal, tem pressa para escolher o casting que fará parte do reality: a intenção é que as gravações comecem o quanto antes.

Ao contrário do que acontece no programa da Band, a atração do SBT não irá fazer convocação para as inscrições. A emissora escalou olheiros em cidades do país para fazer a seleção dos participantes, e também irá apostar em produtores de elenco para formar o grupo de competidores com base em recomendações do seu ciclo de amizades.

“Você é ou conhece um super chef de cozinha ou um cozinheiro de mão cheia daqueles que sabem fazer de tudo e com extrema habilidade? E que gostariam da experiência de participar de uma competição televisiva para testar seus limites? Os requisitos são conhecimento culinário, carisma e competitividade”, afirma o texto publicado pelos recrutadores — e que a reportagem do TV Pop teve acesso em primeira mão.

O novo formato será uma parceria da rede de Silvio Santos com a Discovery, mas terá a sua primeira janela de exibição na TV aberta — ou seja, os telespectadores da TV por assinatura irão assistir as reprises da semana, em um horário alternativo. Nos próximos dias, o SBT irá definir o time de jurados da competição — nos bastidores, ninguém esconde o interesse em Paola Carosella, que deixou o MasterChef depois de seis anos.

Leia mais