Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JH

Sessão da Tarde de hoje (14/10): Globo exibirá o romance Cidades de Papel

Cidades de Papel é o filme da próxima Sessão da Tarde
Globo exibirá o romance Cidades de Papel na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (14) o filme Cidades de Papel. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Cara Delevingne, Nat Wolff, Justice Smith, Austin Abrams, Halston Sage, Jaz Sinclair e Cara Buono. A direção foi feita por Jake Schreier. O orçamento do longa-metragem é de mais de 12 milhões de dólares e arrecadou mais de 85 milhões.

O filme conta a história de Quentin Jacobsen que nutre uma paixão platônica pela vizinha de escola Margo Roth Spielgeman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, eram muito amigos, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança contra seu ex-namorado que a traiu com sua melhor amiga.

Apesar de relutante, ele aceita. Eles viajam para Orlando e tiram uma foto do ex-namorado pelado, cobrem o carro com filme plástico de outra amiga de Margo, Lacey, por supostamente saber de tudo e não ter contado a ela e depilam uma sobrancelha de um inimigo de Quentin, por ele realmente saber e não ter dito nada. Depois de todas as aventuras, Margo e Quentin vão para o prédio mais alto de Orlando que é o lugar favorito dela para pensar. Margo fala que tudo é como uma cidade de papel, uma cidade supostamente falsa.

A noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Quentin vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e que ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Ele e seus amigos, Ben Starling e Radar, começam a investigar sobre o sumiço de Margo, e percebem que tem algo colado na janela do quarto dela e encaixada de tal maneira que parece estar olhando pra Quentin.

Leia mais