Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENOVARAM ACORDO

Globo define futuro de Chay Suede após demissão de artistas famosos

Imagem do ator Chay Suede durante participação no programa Altas Horas
Globo renovou contrato a longo prazo com o ator Chay Suede (foto: Globo/Divulgação)

Na Globo desde 2014, quando interpretou o comendador José Alfredo na primeira fase de Império, o ator Chay Suede renovou seu contrato fixo com a emissora carioca. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o artista também está cotado para estrelar a série sobre Ayrton Senna na plataforma de streaming Netflix.

Chay começou na televisão como participante da quinta temporada do reality show Ídolos, da Record, em 2010. No ano seguinte, estreou como ator na versão brasileira de Rebelde. Em 2013, na extinta MTV Brasil, Chay Suede fez sua estreia como apresentador de televisão no programa Hora do Chay.

Na Record, participou da novela bíblica Milagres de Jesus em 2014. No mesmo ano, migrou para a Globo, onde viveu o protagonista de Império, José Alfredo, na primeira fase da novela de Aguinaldo Silva. Também trabalhou nas novelas Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019-2021).

Segundo o site NaTelinha, do UOL, a ordem na Globo é manter contrato a longo prazo apenas com os atores que tenham realizado trabalhos com muita frequência. Aqueles que optam por ficar muito tempo sem participar de projetos da programação estão perdendo o vínculo fixo com a líder de audiência.

Leia mais