DE VOLTA AO HORÁRIO NOBRE

Walcyr Carrasco começa a preparar nova novela das 21h para Globo

Imagem do autor Walcyr Carrasco no lançamento da novela A Dona do Pedaço, de 2019
Walcyr Carrasco prepara nova novela para voltar ao horário nobre da Globo (foto: Globo/Estevam Avellar)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Autor de Verdades Secretas II, primeira novela feita exclusivamente para o Globoplay, Walcyr Carrasco já está preparando uma nova história para ser exibida na faixa das 21h da Globo. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (14) pela colunista Patricia Kogut, de O Globo, o escritor será o autor da trama que será exibida após a novela de Gloria Perez. A escalação do elenco já começou.

A novela de Gloria Perez está prevista para ir ao ar em março de 2023, após Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, que por sua vez vai suceder Pantanal, de Bruno Luperi. A novela de Walcyr está prevista para estrear no segundo semestre de 2023. A última novela do autor na faixa foi o sucesso A Dona do Pedaço, de 2019, que registrou alta audiência.

A primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo foi O Cravo e a Rosa (2000), na faixa das 18h. No ano seguinte, ele escreveu A Padroeira e depois assumiu os trabalhos de Esperança (2002), após Benedito Ruy Barbosa ser afastado por problemas pessoais. Também escreveu Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Caras & Bocas (2009), Amor à Vida        (2013), Êta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017), entre outras.

O Globoplay retomou o projeto de Verdades Secretas com Walcyr Carrasco motivado pelo resultado da primeira fase e pelo desejo do púbico de se reconectar com a narrativa. O autor falou sobre o desafio de continuar a escrever a trama e destacou diferenças e pontos em comum entre elas. “O processo de realizar Verdades Secretas II é um desafio grande, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente. Nesta nova fase, o público encontrará a mesma Angel, com sua dualidade, seu mistério e sua sensualidade. E será surpreendido por novos aspectos dela, além de novas histórias envolvendo a agência de modelos, com lançamentos de jovens atores”, adianta o autor.

A história de Verdades Secretas II começa no momento em que Arlete, a Angel (Camila Queiroz), perde o marido Guilherme (Gabriel Leone) em um misterioso acidente de carro e Giovanna (Agatha Moreira) acaba de chegar de Paris. Desconfiada, a filha de Alex (Rodrigo Lombardi) procura Angel para induzir que ela matou Guilherme, primo dela, assim como matou seu pai anos atrás. A partir daí começa um grande confronto entre elas, com Giovanna disposta a tudo para colocar a rival na cadeia e provar a morte de Alex, cujo corpo nunca foi encontrado. Para isso, contrata Cristiano (Romulo Estrela), um charmoso investigador particular, com quem as duas acabam se envolvendo.

Leia mais