Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA DE CARREIRA

José de Abreu larga a carreira artística e decide se candidatar em 2022

O ator José de Abreu em participação no Domingão do Faustão
José de Abreu se lançará como político nas eleições de 2022 (foto: Reprodução/TV Globo)

José de Abreu irá deixar de atuar. O artista irá se dedicar a política e vai se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele contou quais serão os próximos passos. “Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, declarou o ator em entrevista para Mônica Bergamo.

De acordo com o ex-contratado da Globo, Lula não o apoiou na decisão de abandonar os trabalhos na televisão para se dedicar à vida política. “Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”, afirmou.

José de Abreu deixou a Rede Globo em julho de 2020, após 40 anos como fixo, ele só atua em projetos do canal por obra e ainda neste ano estará na próxima novela das 21h: Um Lugar ao Sol. Em março, o ator já havia se colocado à disposição do PT para concorrer a cargos pelo partido. “A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo”, escreveu ele nas redes sociais.

Em novembro, ele sugeriu que estaria disposto a disputar a presidência. “Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. ‘Um global de esquerda contra um global de direita'”, disse ele devido aos boatos de que Luciano Huck lançaria sua candidatura antes de assumir os domingos da Globo.

Leia mais