Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTRELADO POR VIOLA DAVIS

Sessão da Tarde de hoje (15/10): Globo exibirá o filme A Luta Por Um Ideal

A Luta Por Um Ideal é o filme da Sessão da Tarde
Sessão da Tarde exibirá o filme A Luta Por Um Ideal (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (15) o filme A Luta Por Um Ideal. Lançado em 2012, o longa é estrelado por Viola Davis, Maggie Gyllenhaal, Holly Hunter, Oscar Issac, Emily Alyn Lind, Rosie Perez. A direção foi feita por Daniel Barnz. O orçamento do longa-metragem é de mais de 19 milhões de dólares e deu prejuízo ao arrecadar apenas 5 milhões.

O filme conta a história de duas mães determinadas, uma vendedora de carros e barman e uma professora que procuram transformar a escola da cidade que está falhando. Enfrentando uma burocracia e corrupção poderosa e entrincheirada do presidente do sindicato dos professores e do diretor da escola, eles arriscam tudo para fazer a diferença na educação e no futuro de seus filhos.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 35% calculado com base em 106 comentários dos críticos que seguido do consenso: “apesar dos melhores esforços de seus talentosos atores, A Luta Por Um Ideal deixa de emprestar suficiente peso dramático ou sofisticação para a questão polêmica da reforma educacional”. Já no Metacritic, com base em 34 opiniões de críticos que escrevem em maioria para a imprensa tradicional, o filme tem uma média aritmética ponderada de 42 entre 100, com a indicação de “revisões mistas ou neutras”.

Alguns críticos argumentaram que o filme é um veículo ideológico do ativista conservador Philip Anschutz e que o filme é inclinado para promover um movimento. Outros argumentaram que o filme mostra uma versão diluída do que os pais realmente enfrentam quando tentam implementar uma lei aos filhos.

Leia mais