Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HISTÓRIA TRISTE

Sessão da Tarde de hoje (18/10): Globo exibe o drama francês Insubstituível

Cena do filme Insubstituível, que a Globo exibirá na Sessão da Tarde
O francês Insubstituível é o filme da Sessão da Tarde desta segunda (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (18) o drama Insubstituível. Lançado em 2016, o longa francês é estrelado por Francois Cluzet, Marianne Denicourt, Félix Moati e Isabelle Sadoyan. A direção foi feita por Thomas Lilti.

O filme conta a história de Jean-Pierre que está na fase dos 50 anos e é um médico rural estabelecido em uma pequena vila do interior da França. Sua clínica é o único recurso médico da comunidade há 30 anos. Durante vários anos, o gestor local tenta ampliar os serviços de saúde da localidade, mas o conselho municipal acaba optando por manter a pequena clínica de Jean-Pierre, por razões de racionalidade de recursos e satisfação da comunidade, até então.

Pouco tempo depois, Jean-Pierre adoece gravemente e precisa se ausentar por alguns dias para cuidar de sua saúde que colocava em segundo plano. Sua vida é absolutamente guiada pelas necessidades de seus pacientes e pela responsabilidade com o cuidado. Ele é o médico de todos: presente do batismo ao velório e conta com a confiança de seus pacientes, a maioria pequenos agricultores.

Um profissional dedicado e atencioso com a população local, mas vê seu emprego ameaçado quando a recém-formada Natalie é deslocada para trabalhar ao seu lado. Ela encontra resistência dos pacientes de Jean-Pierre e resistência interna de seu colega para entregar em suas mãos, o precioso cuidado daquelas pessoas. Jean-Pierre analisa a qualidade de atenção da médica substituta com detalhes.

Na travessia conturbada do médico pelo câncer, pela chegada de Natalie, pela perda de seu poder na comunidade, pela aceitação de seus próprios limites como humano, pelo retorno do filho é que a história cresce.

Leia mais