Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EMOÇÃO

Ana Maria Braga chora ao vivo em programa de aniversário do Mais Você

Imagem da apresentadora Ana Maria Braga emocionada no Mais Você
Ana Maria Braga se emocionou em programa especial de 22 anos do Mais Você (foto: Globo/Reprodução)

Há 22 anos apresentando o Mais Você na Globo, Ana Maria Braga não conseguiu segurar as lágrimas e chorou durante a edição especial de aniversário da atração na manhã desta segunda-feira (17) na Globo. Ao rever momentos do programa, a loira ficou comovida e acabou se emocionando. “É fôlego para gente seguir em frente”, afirmou Ana Maria.

No início do programa, foram exibidos trechos em que a apresentadora aparece ao lado da equipe de Louro José, que era interpretado por Tom Veiga (1973-2020). “Já deu pra perceber que é um clima de festa, ao mesmo tempo, com a abertura desse programa, quando a gente vê aquele monte de imagens de uma vida inteira… 22 anos é uma história diária que a gente tem junto. Não só minha e da minha equipe, mas de você principalmente. Sem você aí do outro lado, a gente não estaria aqui até hoje. Esse programa hoje de aniversário é dedicado a você”, iniciou.

“E quando a gente vê aquelas imagens todas… A saudade de alguns momentos faz com que a gente perceba o quanto a gente tem que valorizar a vida em cada dia, em cada segundo. As coisas passam, as pessoas se vão”, se emocionou a comunicadora. “Como vocês viram aí, é hora de saudade, de uma sensação de… Dever cumprido eu não diria, porque eu não cumpro dever aqui. Nem eu nem a minha equipe. A gente se diverte muito toda manhã. Mas é de uma história contada junto com vocês. E muitas histórias foram contadas aqui”, continuou.

“Nesse tempo, a gente sorriu, chorou… Se emocionar aqui é fácil. A gente vibrou, aprendeu muita coisa juntos. A cada dia que a gente amanhece aqui, tem uma ânsia de querer aprender mais. Todo dia a gente aprende alguma coisa. E aqui o que não falta, tanto meu, como da minha equipe toda que tá aqui e quem já esteve aqui e não está mais, é fôlego para gente seguir em frente. Principalmente contando com você do outro lado”, disse Ana Maria Braga.

Ana Maria Braga terá “novo” Louro José

A Globo já tomou uma decisão sobre a escolha de um novo mascote para o Mais Você. Os executivos da emissora decidiram que a revista eletrônica matinal voltará a contar com a presença de um fantoche ainda neste ano, e que Louro José será substituído por outro papagaio. Internamente, resta apenas o debate de como o novo personagem será introduzido na rotina da atração. A hipótese mais provável é de que a ave seja apresentada como um filho do antigo mascote, aposentado após a morte de Tom Veiga em 1º de novembro de 2020. Para Ana Maria Braga, essa seria a melhor forma de prestar uma homenagem ao amigo, que trabalhou em seus programas durante 23 anos.

De acordo com informações da coluna Zapping, assinada pela jornalista Cristina Padiglione no Agora São Paulo, a equipe do Mais Você já tem trabalhado nos primeiros testes para viabilizar a estreia do sucessor de Louro José. Os profissionais que atuam no matinal estão debruçado em diversos estudos relacionados a modelagem do boneco e a outros aspectos necessários para a construção do personagem, como sua voz e o encarregado pela manipulação do fantoche. Inclusive, já há movimentação para que sejam gravado testes da figura ao lado de Ana Maria Braga.

Nunca foi um segredo que a Globo estudava um novo mascote para a revista eletrônica. Em fevereiro, quatro meses depois da morte de Tom Veiga, o matinal ganhou um cenário reformulado, que já foi preparado com um espaço para a inserção do fantoche e do manipulador — o espaço foi feito usando as mesmas proporções do personagem original. Na época, Ana Maria justificou que aquela era uma forma encontrada pela produção para que o público continuasse se lembrando da presença do papagaio.

Em março, durante uma entrevista concedida para Fernanda Gentil, a veterana confirmou pela primeira vez que a Globo preparava a criação de um sucessor para Louro José. “Eu estou com o espaço dele aqui [no estúdio]. Tenho que te confessar que ainda não sei. Eu espero que, quando isso acontecer, a gente possa se falar de novo. Mas eu acho que vai acontecer”, revelou a apresentadora.

Leia mais