Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PERSONALIDADE?

Kanye West muda seu próprio nome e passa a se chamar apenas Ye

Foto do cantor Kanye West
Kanye West agora se chama simplesmente Ye (foto: Reprodução)

Kanye West não se chama mais… Kanye West. O rapper mudou oficialmente o nome para Ye depois de algumas tentaram. Um juiz de Los Angeles, nos Estados Unidos, autorizou o pedido de alteração e, dessa forma, o nome completo dele que era Kanye Omari West passa a ser apenas Ye sem sobrenomes.

Ye é um apelido pelo qual o rapper é conhecido por amigos, fãs e colegas. O nome também foi dado a um disco que o artista lançou em 2018. O cantor disse em entrevistas que além de ser uma abreviação de Kanye, se identifica com Ye por ser uma palavra usada na bíblia e justificou a decisão de mudar de nome. “É um reflexo do nosso bem, do nosso mal, do nosso confuso, de tudo”, disse.

Depois da mudança do nome, Ye usou as redes sociais para publicar uma foto em que mostra a cabeça raspada e de costas, na legenda ele colocou o símbolo “¥”, que é usado para o yen japonês e o yuan chinês. Recentemente, o cantor lançou o álbum Donda após adiar o lançamento algumas vezes. O rapper realizou três audições do disco e fez uma ação em diversos países, incluindo no Brasil para promover o álbum com a passagem de carros de som.

Várias coordenadas geográficas foram colocadas no site do artista para sinalizar onde os veículos estariam e causou o maior rebuliço. No Brasil, o carro de som passou por São Paulo em pontos importantes como a avenida Faria Lima, o Parque Ibirapuera e a praça Roosevelt, na República. No Rio de Janeiro, a ação foi marcada para a Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Leia mais