Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BIAL

Corujão de hoje (19/10): Globo exibirá o drama brasileiro O Filho Eterno

Cena do filme O Filho Eterno, do Corujão
Globo exibirá O Filho Eterno no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta terça (19) para quarta-feira (20), dentro da sessão Corujão, o drama O Filho Eterno. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Debora Falabella, Augusto Madeira, Marcos Veras e Pedro Vinicius. O filme irá ao ar às 2h55, depois do Conversa com Bial.

Roberto, escritor ainda não publicado, está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida. No entanto, ainda no hospital, ele descobre que terá de se acostumar com uma nova ideia – ser pai de Fabrício, uma criança com síndrome de Down.

A notícia provoca em Roberto uma enxurrada de emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando sua relação com o trabalho e seu casamento com Cláudia. O Filho Eterno foca na jornada desse pai em busca de aceitar a própria condição do filho. Enquanto Roberto vê sua esposa, Cláudia, esbanjando carinho e afeto com o garoto, aquele homem consegue ver apenas um menino com desenvolvimento comprometido.

Numa jornada de 12 anos, entre obstáculos, conquistas e descobertas, se revela o significado da paternidade. Baseado na obra de Cristovão Tezza. Segundo o diretor, Paulo Machline, Tezza deu toda a liberdade para que ele adaptasse o livro da forma que quisesse.

“Tive algumas conversas com o Cristóvão e quis saber quais eram as expectativas dele. Afinal, o autor às vezes fica frustrado e eu não queria que isso acontecesse. Ele me deu total liberdade. ‘O livro é meu, e o filme é seu.’ Isso fez com que a gente escolhesse o caminho de uma livre adaptação. O filme tem elementos que não estão no livro, como o avô, a mãe da criança”, disse.

Leia mais