Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÕES 2022

Ex-presidente Lula não dará entrevistas à Globo como candidato em 2022

Ex-presidente Lula ao lado de William Bonner em entrevista ao Jornal Nacional em 2022
Lula não dará entrevistas à Globo nas eleições de 2022 (foto: Globo/Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende dar entrevistas à Globo caso seja candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. De acordo com informações divulgadas nesta semana pelo colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, a decisão do político foi acatada sem resistência pelo comando nacional do Partido dos Trabalhadores.

No entanto, há integrantes do partido de esquerda que não concordam com a postura de Lula em ignorar a principal emissora de televisão do país no período eleitoral. “Lula diz e repete que não guarda ressentimentos de quem o atacou antes, durante e depois dos 580 dias em que esteve preso em Curitiba”, disse o colunista em seu blog no portal.

Ainda de acordo com Noblat, Lula não pretende conversar com a Globo enquanto a emissora não admitir que errou ou se excedeu em suas críticas. “Quanto a participar de debates entre candidatos, Lula comparecerá a todos, inclusive aos que sejam promovidos pela Rede Globo. Dependerá apenas das regras que orientarão os debates”, afirmou o jornalista.

Em entrevista em Brasília na semana passada, o ex-presidente Lula mudou o tom de sua fala em relação ao tema da regulação da mídia. Ele afirmou que este é um assunto de responsabilidade do Congresso Nacional e dos partidos, e não do presidente da República.

“O que se propõe é que em algum momento da história do Congresso Nacional este tema possa ser debatido. É um tema do Congresso”, disse. “Em algum momento os partidos vão debater. O que ninguém pode é ter medo de um debate sobre isso”, afirmou Lula.

Leia mais