Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FICÇÃO CIENTÍFICA

Sessão da Tarde de hoje (20/10): Globo exibirá o clássico Eu, Robô

Cena do filme Eu, Robô, que a Globo exibirá na Sessão da Tarde
Eu, Robô é o filme da Sessão da Tarde desta quarta (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (20) a ficção científica Eu, Robô. Lançado em 2004, o longa é estrelado por Will Smith, Bridget Moynahan, James Cromwell, Bruce Greenwood e Alan Tudyk. A direção foi feita por Alex Proyas. O orçamento foi 120 milhões de dólares e arrecadou cerca de 347 milhões com as bilheterias.

A história se passa no ano de 2035, onde robôs existem para servir os humanos. O Detetive Del Spooner é chamado para investigar a morte de seu velho amigo, o Dr. Alfred Lanning, um funcionário da empresa US Robotics, comandada por Lawrence Robertson, que está prestes a colocar o modelo NS-5 no mercado.

Todos acreditam que tenha sido suicídio, mas Spooner acredita que Lanning tenha sido assassinado por um robô chamado Sonny, que foi encontrado no laboratório de Lanning, tentou fugir ao ser encontrado por Spooner e aparenta ser capaz de quebrar as Três Leis da Robótica desenvolvidas pelo próprio Lanning, que ditam que robôs não podem machucar humanos; devem obedecer humanos, caso isso não contradiga a Primeira Lei e devem proteger a si mesmos, caso isso não contradiga a Primeira e a Segunda Leis.

Após uma grande batalha, Spooner consegue instalar as nanitas em VIKI, desativando-a e revertendo todos os NS-5 ao normal. Eles são desativados e enviados de volta para fabricação para que os defeitos instalados por VIKI para poder controlá-los sejam reparados. Spooner também descobre que Lanning programou Sonny para poder violar as Leis da Robótica e matá-lo, atraindo Spooner para o caso e providenciando-lhe as pistas necessárias para descobrir a conspiração através da projeção holográfica.

Leia mais