Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BASEADO EM LIVRO BEST-SELLER

Sessão da Tarde de hoje (21/10): Globo exibirá o romance Um Dia

Foto do filme Um Dia, que a Globo exibirá na Sessão da Tarde
Sessão da Tarde exibirá o romance Um Dia (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (21) o romance Um Dia. Lançado em 2011, o longa é estrelado por Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Rafe Spall. A direção foi feita por Lone Scherfig. O orçamento foi 15 milhões de dólares e arrecadou cerca de 59 milhões com as bilheterias.

O filme conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley que se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter.

Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O longa-metragem recebeu opiniões mistas, mas em sua maioria, negativas dos críticos. O filme tem uma taxa de aprovação de 37% no Rotten Tomatoes, com o consenso indicando que “apesar de ser muito bem atuado e possui algumas reviravoltas narrativas frescas, Um Dia carece de emoção, profundidade ou visão de seu material de origem do best-seller”.

Leia mais