Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EDÍLSON CAPETINHA

Após atritos nos bastidores, comentarista do Jogo Aberto deixa a Band

Imagem do ex-jogador Edílson Capetinha durante participação em Os Donos da Bola
Edílson Capetinha deixou a Band após dois anos; ele atuava como comentarista no Jogo Aberto (foto: Reprodução/Band)

Ex-jogador com passagens por Palmeiras, Corinthians e Flamengo, Edílson Capetinha deixou a Band, onde atuava como comentarista nos programas esportivos nos últimos dois anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo colunista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, e confirmada pelo apresentador Milton Neves, do Terceiro Tempo.

Na Band desde outubro de 2019, Edílson trabalhou incialmente no programa Os Donos da Bola, comandado por Neto. No entanto, por conta de discussões ríspidas com o também comentarista Velloso e com o próprio craque Neto, Capetinha foi transferido para o Jogo Aberto, de Renata Fan. Ele também fazia participações esporádicas no Terceiro Tempo, de Milton Neves, nas noites de domingo.

Em agosto, Neto comentou sobre a mudança de programa de Edílson. “O Edílson é um menino maravilhoso, mas o que aconteceu, em determinados momentos, ele começou a ter dificuldades de ambiente e aí, chegou um momento em que, não fui eu, não foi o Velloso, não foi ninguém, a Band achou melhor o Edílson ir para o Jogo Aberto. E eu sou funcionário, eu não sou dono do programa, e aí eu tive a ideia, eu não, o André teve a ideia do Souza, que caiu como uma luva, mas o Edílson tá indo muito bem no Jogo Aberto”, explicou o apresentador ao podcast Podpah.

Edílson Capetinha e Velloso trocaram provocações ao vivo no programa da Band em outubro de 2020, obrigando Neto a interferir nas discussões. Em defensa dos jogadores, Capetinha alfinetou o ex-goleiro ao dizer que antigamente os arqueiros não tinham “visão” e ampla participação nos jogos. Velloso ficou irritado e retrucou a provocação do colega dizendo que atletas “iguais a você não corriam”. Por conta da discussão, Neto tentou acalmar os ânimos por várias vezes.

Leia mais