Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACLAMADO PELA CRÍTICA

Corujão de hoje (21/10): Globo exibirá o drama francês O Profeta

Cena do filme O Profeta, do Corujão
Globo transmitirá o filme francês O Profeta no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta quinta (21) para sexta-feira (22), dentro da sessão Corujão, o drama O Profeta. Lançado em 2009, o longa é estrelado por Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif, Reda Kateb, Hichem Yacoubi, Jean-Philippe Ricci. A direção é feita por Jacques Audiard. A ideia do longa-metragem é de Abdel Raouf Dafri. O roteiro francês foi escrito em uma parceria entre Thomas Bidegain e Jacques Audiard. O filme irá ao ar à 1h45, depois do Conversa com Bial.

O filme conta a história de Malik El Djebena, um homem meio árabe e meio córsico e que foi condenado a seis anos de prisão. De aparência frágil e com apenas 19 anos, ele chega à penitenciária sozinho. Logo recebe uma série de missões a serem cumpridas, ordenadas por César Luciani, o líder da facção dos córsicos. Aos poucos, conquista a confiança de todos e começa a pôr em ação os planos que tem em mente.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, O Profeta possui um índice de aprovação de 97% calculado com base em 160 comentários dos críticos que é seguido de um consenso: “Apresentando uma impressionante atuação de estrela do recém-chegado Tahar Rahim, A Prophet é um filme de gângster francês repleto de detalhes imediatos e impressionantes”.

Já no agregador Metacritic, com base em 100 opiniões de críticos que escrevem em maioria para a imprensa tradicional, o filme tem uma média ponderada de 90 entre 100, com a indicação de “aclamação universal”.

Leia mais